STF Aceita denuncia da PGR e governador do Amazonas Wilson Lima vira réu

Facebook
Twitter
WhatsApp

Nesta segunda-feira- (20)  a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por unanimidade a denúncia por suspeita de  organização criminosa, peculato, fraude a licitações e embaraço às investigações na compra de respiradores para o combate à covid-19 contra o governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e outras 14 pessoas. Agora o governador Wilson Lima passa à condição de réu.

Com a decisão da Corte, tornam réus por suposta organização criminosa Wilson Lima, Carlos Almeida Filho, Rodrigo Tobias, João Paulo Marques, Perseverando Garcia Filho, Dayana Mejia, Alcineide Pinheiro, Ronald Gonçalo Caldas, Gutemberg Alencar, Fábio José Antunes Passos e Cristiano Cordeiro. E por embaraço à investigação, Wilson Lima e João Paulo Marques.

Wilson Lima se manifestou pelas redes sociais afirmando que nunca recebeu qualquer benefício em função de medidas que tomou como governador. Segundo Lima, a acusação é frágil e não apresenta nenhuma prova ou indício de que praticou qualquer ato irregular.

VEJA:

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS