Seduc orienta professores para a elaboração de projetos científicos

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio de sua Coordenadoria Distrital de Educação 1, promoveu nesta semana uma oficina instruindo professores sobre elaboração de projetos no segmento de iniciação científica. A partir da elaboração de projetos, os docentes poderão submeter suas iniciativas para pleitear financiamentos, como os que são oportunizados pelo Programa Ciência na Escola (PCE).

prof

 Realizada na sede da Coordenadoria Distrital 1, localizada na Avenida Tefé, bairro Cachoeirinha, a oficina foi direcionada a professores das escolas estaduais Frei Silvio, Balbina Mestrinho, Carvalho Leal, Ruy Araújo, Márcio Nery, Francisco Albuquerque, Vicente Schettinni, Instituto de Educação do Amazonas (IEA), Getúlio Vargas, Antenor Sarmento, Eunice Serrano, Farias de Britto e Luizinha Nascimento e também do Centro de Educação de Jovens e Adultos Paulo Freire e Colégio Brasileiro Pedro Silvestre.

 A oficina contou com a participação de 27 professores que atuam ministrando aulas para turmas do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e ensino médio. As instruções foram coordenadas pelos professores Simara Abrantes, Dassuem Nogueira, Maria de Fátima Nowak e Simara Abrantes.

 Fundamentação – Simara Abrantes, que é uma das coordenadoras do PCE na Seduc, informou que a oficina foi realizada ofereceu fundamentação para professores de diversas áreas. “Foi direcionada para professores das áreas de ciências humanas, exatas e biológicas. Com ela, buscamos estimular os docentes para a realização e sistematização de seus projetos, indicando a forma como ele deve ser redigido e como deve ser estruturado”, informou Abrantes, lembrando que projetos escolares contribuem de forma significativa com o desenvolvimento dos estudantes e atualização dos docentes.

Atuando como professora de Artes no IIEA, Denise Gomes, participou da oficina e destacou sua importância. “As instruções fornecidas nortearão a elaboração de nossos projetos. A formação também serviu para enfatizar o quanto é importante a alfabetização científica de nossos alunos”, disse a professora.

 Próxima atividade – Conforme a coordenação do PCE na Seduc, professores de demais zonas da cidade também receberão a formação. A próxima está programada para ocorrer no dia 30 de março com docentes que atuam em escolas da Coordenadoria Distrital 7, zona norte de Manaus.

Close