Seduc formará brigada interna em combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti

Intensificando os esforços da campanha “Educação no Combate ao Aedes aegypti”, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Fundação de Vigilância da Saúde (FVS) realizará nesta quarta-feira, dia 16 de março, às 14h30, uma palestra direcionada a servidores estaduais da educação.

Aedes-aegypti-735x400

 Programada para ocorrer no auditório Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta (Cepan/Seduc) a capacitação pretende mobilizar profissionais da educação na formação de brigadistas para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

O Cepan, local da formação, está localizado na rua Waldomiro Lustoza, nº 250, bairro Japiim II (ao lado da sede da Seduc).

A palestra deve ser acompanhada por aproximadamente 100 servidores públicos da educação estadual e será ministrada pela bióloga, pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e representante da FVS, Rejane Simões.

 A palestra tem como objetivo socializar informações sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável por males como o zika vírus, a febre chikungunya e a dengue. Os brigadistas que serão mobilizados para a formação de um grupo responsável por ações práticas de combate à proliferação do mosquito atuarão na sede administrativa da Seduc, localizada no bairro do Japiim, podendo disseminar a prática em suas residências e comunidades.

Segundo Gracimeire Torres, pedagoga da Seduc e uma das coordenadoras da atividade destacou que o combate ao mosquito deve ser intensificado. “Este é um trabalho contínuo, no qual devemos mobilizar o máximo de pessoas possível. A Secretaria já vem realizando este trabalho, com viés educativo, nas escolas da capital e do interior e não poderia, também, deixar de mobilizar seus

Close