Secretário de Estado de Educação, Algemiro Lima, reúne com gestores escolares e pontua prioridades

Nesta última quinta-feira, 2 de junho, o secretário de Estado de Educação, Algemiro Ferreira Lima, reuniu-se com os 232 gestores escolares da capital, pontuando prioridades na gestão educacional da rede pública de ensino.

escolares

Realizada no auditório do Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta (Cepan), localizado no bairro Japiim 2, zona sul, a reunião de trabalho foi transmitida via Centro de Mídias para todos os 61 municípios do Estado e acompanhada também pelos gestores das 358 escolas estaduais em funcionamento no interior do Amazonas.

Algemiro Ferreira Lima assumiu a titularidade da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) no último dia 24 de maio e na reunião de trabalho pontuou ações para fortalecer a gestão da rede pública de ensino, dar celeridade a ações administrativas e fortalecer o segmento pedagógico da rede.

O Governo do Estado, via Seduc, é responsável pelo gerenciamento de aproximadamente 590 públicas estaduais e pelo atendimento em Educação Básica a mais de 400 mil estudantes matriculados na capital e no interior do Estado em escolas de ensino fundamental (1º ao 9º ano), ensino médio (1º ao 3º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Dentre as ações anunciadas pelo secretário, está a intensificação das providências visando aprimorar a segurança da comunidade escolar. “A integração entre os segmentos de Educação e Segurança Pública, com o desenvolvimento de ações de parceria como a inserção de gestores escolares nos Conselhos Comunitários de Segurança serão uma das medidas executadas”, afirmou o secretário.

Com este fim, a reunião contou, também com a participação do ouvidor geral da Secretaria de Segurança Pública, Aloísio Paes.

Além de citar como medida a intensificação dos programas e iniciativas pedagógicas desenvolvidos pelo Governo do Estado, no encontro, o titular da Seduc mencionou como uma das prioridades a intensificação das ações administrativas que são executadas pela Secretaria. “Ações estas que passam pela celeridade no atendimento às demandas administrativas apresentadas pelos docentes e o fortalecimento da gestão educacional”, afirmou o secretário Algemiro Lima.

Close