Rocam detêm homem com espingarda, munições e granada no bairro Compensa

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, na noite de domingo (27/09), um homem de 20 anos por porte ilegal de arma de fogo no bairro Compensa, zona oeste da capital. Com ele, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, sem numeração, seis munições, calibre 12, cinco munições calibre .45, uma munição calibre .40, uma granada explosiva e um colete balístico sem marca e sem numeração.

Os policiais que atenderam à ocorrência relataram que, por volta das 21h30, durante patrulhamento ostensivo pelo bairro, realizaram incursão no beco Prosperidade, e logo visualizaram um indivíduo em atitude suspeita, portando uma arma longa, que fugiu e subiu em uma laje ao ver a chegada da polícia. O suspeito foi alcançado e abordado e, durante revista pessoal, os policiais observaram que ele trajava um colete balístico e portava uma espingarda calibre 12.

Indagado, o suspeito informou que morava nas proximidades e levou os policiais até o local. Durante as buscas, foram encontradas várias munições e uma granada. Uma equipe do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Grupo Marte) da PMAM foi acionada para fazer o manuseio correto e sem riscos do artefato explosivo.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. Na delegacia, foi constatado que ele já possuía outras passagens pela polícia pelos crimes de posse/porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Close