Proprietários de bares e casas noturnas são convocados para reuniões de alinhamento de conduta

Facebook
Twitter
WhatsApp
Fotos - Arquivo / Semmas

Dentro do plano de combate à poluição sonora na cidade, a Prefeitura de Manaus convoca proprietários de bares e casas noturnas para participar, nos próximos dias 13 e 17/12, de reuniões de alinhamento de conduta para a legalização dos empreendimentos. No total, deverão participar representantes de 75 estabelecimentos, todos com procedimentos instaurados junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Na oportunidade, também serão divulgados indicadores de poluição sonora em 2019.

“Todos os proprietários convocados já foram notificados, autuados e tiveram equipamentos apreendidos, a maioria ligada ao comércio de bares, restaurantes e casas noturnas, de regiões da cidade como, por exemplo, os conjuntos Vieiralves e Eldorado”, explicou o diretor de Fiscalização da Semmas, Enéas Gonçalves, ao ressaltar que as reuniões serão de extrema valia para a sensibilização dos empresários e uma oportunidade para que possam também tirar dúvidas sobre os procedimentos para a obtenção da licença ambiental.

Os empresários convocados receberam, de 2017 a 2019, notificações, tiveram equipamentos sonoros apreendidos, interdição e autos de infração por ausência de licença ambiental. A convocação atende a recomendação feita pelo Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público do Estado (MPE).

Fotos – Arquivo / Semmas

As reuniões, que acontecerão na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), a partir das 9h,  contarão com as presenças de representantes  dos demais órgãos que integram o Grupo de Gestão Integrada do Município (GGIM) e a Comissão Integrada de Fiscalização (CIF), do CICC da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).

Participarão também representantes da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Juizado da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Amazonas, Corpo de Bombeiros e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) – Gestão de Trânsito, Batalhão de Policiamento Ambiental e Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema), todos órgãos que participam das operações noturnas de combate à poluição sonora.

 “Hoje, a Semmas disponibiliza diversos canais e recebe um número cada vez maior de comunicados de denúncias por e-mail, telefone (0800-092-2000), redes sociais, além das demandas ministeriais. A maioria de estabelecimentos situados em zonas residenciais que foram ao longo do tempo se transformando em áreas comerciais”, afirmou Enéas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS