Prefeito Andreson acompanha Barco Itinerante da Saúde nas comunidades rurais de Autazes

O prefeito Andreson Cavalcante (PSC) acompanhou a viagem itinerante da prefeitura de Autazes nas comunidades de Nova Esperança, Nova Criatura, Itaúba, Acará-Mirin e Carapanaúba, no Rio Mamuri, além das comunidades no Rio Juma. A prefeitura está levando atendimentos odontológicos, de enfermagem, nutricionistas, fonoaudiólogos, teste rápido e vacinação contra a Covid-19, medicamentos, cestas básicas, vigilância sanitária e atualização do cartão do SUS, dentre outros.

Para o prefeito Andreson a ação é uma forma de prestar atendimentos aos ribeirinhos que moram nas comunidades, assim não precisam se deslocar até a sede do município em busca dos serviços de saúde.

“Estamos levando atendimentos essenciais às pessoas que moram nas comunidades. Estamos vivendo um momento crítico na saúde em todo o Estado, mas tudo o que estiver ao alcance da prefeitura faremos para prestar assistência em qualquer lugar. E, temos um olhar especial às famílias da zona rural”, pontuou.

De acordo com o prefeito, durante toda a semana foram mais de 400 atendimentos, por uma equipe composta por 40 profissionais. Além dos serviços de saúde, a viagem itinerante também conta com uma equipe de Zoonoses para medidas de prevenção, controle e combate das doenças, através da vacinação para cães e gatos, principalmente contra a raiva.

“Nosso intuito é atender a zona rural, que não tem acesso a esses serviços e fornecer o essencial que oferecemos na zona urbana, visando a prevenção e cuidados, para manter a qualidade de vida e, sobretudo, cuidar da nossa gente com todo respeito que merecem”, afirmou o prefeito.

Andreson Cavalcante aproveitou a ida às comunidades pra acompanhar as obras que estão em andamento, bem como conversar com os moradores locais. “Foi uma experiência muito proveitosa. Pude conversar com os moradores e ver as dificuldades, bem como, acompanhar as obras nas escolas das comunidades”, finalizou.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close