Policiais recebem EPIs para as ações nas ruas

Na noite de segunda-feira (23), policiais militares receberam equipamentos de proteção individual (EPIs) e coletivos para as ações nas ruas, em Manaus.

A medida vai alcançar todo o efetivo da corporação e visa garantir maior segurança aos agentes da lei durante as ações de contenção à proliferação do Coronavírus, segundo o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte. O kit é composto por luvas plásticas, máscaras e três tipos de álcool.

As equipes de serviço foram buscar os kits no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado no bairro Petrópolis, zona centro-sul de Manaus, no início da noite. O kit é composto por luvas plásticas, máscaras e três tipos de álcool. Uma embalagem de álcool em gel 70% é para uso individual. Um outra é para utilização na viatura.

A partir desta terça-feira (24), os kits serão distribuídos a partir de cada Comando de Policiamento de Área (CPA). A distribuição dos equipamentos para garantir a proteção aos policiais segue determinação do governador Wilson Lima. Os kits foram adquiridos pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Segundo o Comandante da PM, diversas medidas estão sendo adotadas para maior segurança do efetivo nas ações de combate. O comandante também anunciou o uso de algemas descartáveis.

“Já fizemos a lavagem e higienização das viaturas e cada uma delas está recebendo um kit para o policial usar durante as ocorrências. Pela manhã, ele deve retornar com a viatura para higienizar.Vamos usar agora algemas descartáveis”, disse.

Desde domingo (22/03), o Comando da PM determinou a higienização de viaturas táticas e especializadas com aplicação de ozônio e com o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) pelos policiais militares. “Estamos preparados para a nossa guerra diária.

Hoje, também estamos nessa guerra para tentar conter à proliferação do coronavírus, irmanados trabalhando em conjunto com a saúde para dar cumprimento aos decretos assinados pelo governador”, disse o coronel Norte.

Doações Procon O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) doou, nesta segunda-feira, mais de 3,5 mil itens de proteção e prevenção contra o contágio do novo coronavírus para a SSP-AM.

Os itens foram apreendidos durante fiscalizações e serão utilizados pelos servidores que estão trabalhando nas ruas e nas unidades policiais do Amazonas. Foram doados aproximadamente 500 máscaras cirúrgicas e 3 mil máscaras semifaciais com válvula.

Foto: Divulgação PM

O Procon-AM apreendeu os produtos em ações realizadas em diversos estabelecimentos comerciais de Manaus nos últimos dias. Os itens estão próprios para uso, mas, como encontravam-se sem notas fiscais que comprovassem os preços pelos quais foram adquiridos, precisaram ser retirados dos estoques das lojas visitadas pelo órgão.

Close