Polícia Civil apreende arma de fogo e 45 munições em uma casa no bairro Novo Aleixo

Policiais civis do 27° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Luciano Calixto, titular da unidade policial, apreenderam na manhã de segunda-feira (2/12), por volta de 10h, uma arma de fogo de fabricação caseira, 45 munições de calibres distintos e dois coletes balísticos, em uma residência situada na rua Inoa, conjunto Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.

Conforme a autoridade policial, na manhã de ontem, durante diligências realizadas pela rua mencionada, com intuito de coibir o intenso comércio de drogas na localidade, a equipe de investigação do 27º DIP, em revista a uma residência da área, encontrou o material ilícito que estava escondido no interior do imóvel.

“Durante abordagem não localizamos ninguém na casa. Porém, ao realizar revista, encontramos a arma de fogo de fabricação caseira, 33 munições calibre 7,62, oito munições calibre 38, duas munições calibre 20, duas munições calibre 12, além dos dois coletes balísticos. Ressalto que todo o material foi encaminhado à perícia para os procedimentos cabíveis”, explicou Calixto.

O delegado destacou que um Inquérito Policial (IP) foi instaurado e as investigações seguem em andamento em torno do caso, para localizar e prender os responsáveis pelo material ilícito.

Close