‘Motociclista Legal’: projeto do Governo do Estado abre inscrições em Manaus e em outros 10 municípios

Inscrições começam na sexta-feira (14/01), de forma presencial nos Postos do Detran nos municípios e, em Manaus, na sede do órgão

O Governo do Amazonas, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), abre as inscrições para os cursos de Especialização e de Atualização para Mototaxistas. Os cursos são gratuitos e fazem parte do projeto “Motociclista Legal” do programa Detran Cidadão.

Na capital e nos municípios de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), Itacoatiara (distante 176 quilômetros da capital), Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), Rio Preto (distante 57 quilômetros da capital) e Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), as inscrições iniciarão na sexta-feira (14/01) e terminarão no dia 25 de janeiro.

Para os mototaxistas da capital, as inscrições poderão ser feitas na sede do Detran, das 8h às 14h. Já nos municípios, os interessados poderão se inscrever nos Postos de Atendimento do Detran (PAD) locais. Somente os interessados do município de Novo Airão é que deverão fazer suas inscrições no PAD de Manacapuru. O início do curso de especialização será no dia 31 de janeiro, e o de atualização, no dia 30.

Cursos para fevereiro – No mês de fevereiro, os municípios que irão receber os cursos são Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), Humaitá (distante 590 quilômetros da capital), Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), Tabatinga (distante 1.108 quilômetros da capital) e Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus).

Para Parintins e Humaitá, o período de inscrições será entre os dias 17 e 26 de janeiro. Os cursos terão início no dia 1º de fevereiro, para quem se inscrever para a especialização, e no dia 4, para quem for fazer a atualização.

Nos municípios de Tefé, Tabatinga e Eirunepé, as inscrições ocorrerão entre os dias 24 de janeiro a 4 de fevereiro. As aulas para especialização serão realizadas de 1º a 5 de fevereiro, e para atualização, nos dias 4 e 5 do mesmo mês.

Requisitos – Para participar do projeto é necessário que o candidato tenha renda de até dois salários mínimos, seja habilitado há pelo menos dois anos, e tenha no mínimo 21 anos.

Coloque

Os documentos necessários para a inscrição são o comprovante de residência e o original e cópia da CNH.

Related Articles

Close