Maratona de Programação promove disputa de alunos na UEA

A Waikiru Empresa Júnior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Samsung Ocean Center promovem a segunda edição da Maratona de Programação da UEA. O objetivo do evento é promover a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas.

uea

Os times são compostos por três participantes, que tentarão resolver durante cinco horas o maior número possível dos problemas que serão entregues no início da competição. Eles terão à sua disposição apenas um computador e material impresso (livros, listagens, e manuais) para a competição.

Os competidores do time devem colaborar para descobrir os problemas mais fáceis, projetar os testes e construir as soluções que sejam aprovadas pelos juízes da disputa. Alguns problemas requerem apenas compreensão, outros conhecimento de técnicas mais sofisticadas, e alguns podem ser realmente muito difíceis de serem resolvidos.

As inscrições estão abertas no portal da UEA (www.uea.edu.br) e seguem até o dia 23 de junho. O evento acontecerá no Samsung Ocean Center, localizado na Escola Superior de Tecnologia (EST), na avenida Darcy Vargas, em Manaus.

Close