Líder do prefeito anuncia que Manaus receberá mais 100 mil doses da vacina AstraZeneca

O líder do governo municipal, vereador Marcelo Serafim (PSB) afirmou, em entrevista na Rádio Câmara Manaus (105.5), que o Ministério da Saúde, tem um compromisso com a prefeitura de Manaus para o envio de mais 100 mil doses da AstraZeneca ainda em fevereiro, o que vai permitir a imunização de 100% dos idosos acima de 70 anos e dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

“Esta remessa será fundamental para vacinar todos os idosos acima de 70 anos e profissionais de saúde que estão na linha de frente e precisam estar imunizados o quanto antes, o prefeito tem trabalhado para garantir que o maior número de pessoas na lista de prioridade sejam vacinadas”, disse.

Contraindicação

Durante a entrevista, o parlamentar alertou sobre a única contraindicação para tomar a vacina. Segundo ele, quem foi infectado pela covid-19 nos últimos 30 dias não pode ser vacinado. “Essa é a única contraindicação para receber a dose da vacina, portanto, é preciso estar atento quanto ao dia que o idoso estava infectado, para que este, só receba a dose da imunização após 31 dias após o contágio, advertiu.

O vereador também explicou que a segunda dose da vacina AstraZeneca, que está sendo aplicada apenas nos idosos, só deve ocorrer após três meses e que os profissionais de saúde, que estão recebendo a vacina CoronaVac do Instituto Butantan, receberão a segunda dose após 28 dias.

Durante a entrevista, o líder do governo municipal enfatizou que mesmo após receber a vacina, é necessário continuar respeitando todas as recomendações de saúde, quanto ao uso da máscara, utilização de álcool em gel e distanciamento social. “Temos vários casos de pessoas que se vacinaram e que dias depois estavam contaminadas pelo coronavírus, isso porque a vacina não dá imunidade de imediato, ela precisa de tempo para fazer efeito no organismo, por isso a importância de continuar se prevenindo”, disse.

Pontos de Vacinação

Coloque

A imunização continua sendo realizada em forma de drive-tru, em seis locais espalhados por todas as zonas da capital. Os espaços foram montados tanto para quem chega em veículo próprio, quanto para quem vai a pé ou utiliza o transporte coletivo.

Os pontos de imunização ficam no Complexo de Exames do Detran na zona norte, estacionamento da Universidade Paulista (Unip), na zona sul, Balneário do Sesc na zona oeste, Clube do Trabalhador do Sesi, na zona leste, Shopping Phelippe Daou nas zonas norte e leste e Centro Cultural Povos da Amazônia, zona sul.

Related Articles

Close