Iranduba da Amazônia e Santos, de São Paulo, se enfrentam no Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol

O time feminino do Iranduba da Amazônia, única equipe amazonense a disputar a série A do campeonato brasileiro de futebol, faz nesta quarta-feira, 27 de janeiro, a segunda partida na competição. Desta vez, enfrenta as favoritas da competição, o time de Santos, de São Paulo. A partida acontece às 20h (horário de Manaus), no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus. Os ingressos serão vendidos a R$10 e estarão disponíveis na bilheteria do estádio.

116

A equipe amazonense conta com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) para a competição através da utilização das praças esportivas tanto para treinamento quanto para o mando do jogo. A partida que tem o tom de “revanche”, marca o reencontro da equipe alviverde feminino com um velho conhecido da torcida, o Santos-SP, que goleou o Iranduba dentro de casa em 2015, por 4 a 0.

Para tentar devolver o revés, o “Hulk” usará toda a sua força contra as “meninas da vila”, que vêm de vitória por 1 a 0 diante da Portuguesa-SP. Entretanto, o técnico Olavo Dantas, que era o comandante que sofreu a vexatória derrota em casa, afirmou que a partida não é considerada uma revanche.

“Não tem isso (de revanche). É um novo jogo, o Santos manteve o mesmo time, nós tivemos várias contratações. Sabemos a dificuldade que é e não estamos com esse espírito de revanche”, explicou o comandante.

Atualmente, a vitória conquistada na primeira rodada diante do Tiradentes-PI, fora de casa, por 1 a 0, deu para as meninas alviverdes o primeiro lugar na tabela. Segundo o treinador, feito que merece ser destacado. “A temporada promete muito. De oito partidas realizadas, foram 22 gols. Entre eles, o nosso fora de casa. Foi a nossa primeira vitória fora de casa e em estreia. Acredito que isso pode nos motivar ainda mais para o resto da temporada”, disse Olavo Dantas.

Desfalques – Para a partida desta quarta-feira, a camisa 10 do time alviverde, Mariana Neiva, levou o segundo amarelo, aos 37min do 2° tempo, gerando a expulsão e o técnico Olavo já tem três nomes para substituir a atleta. “A Elisa Lopes, Deise e Nathane Cadorini, são as opções para substituir a Mariana, uma das três vai entrar, ainda estou avaliando”, afirmou. Ainda de acordo com o treinador, durante a movimentação realizada nesta terça-feira (26) pela manhã, a lateral direita Jucélia Silva sofreu uma lesão no tornozelo e passou a ser dúvida para a partida desta quarta-feira.

FICHA TÉCNICA

IRANDUBA – AM X SANTOS – SP

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL FEMININO

Local: Estádio Ismael Benigno (Colina)

Data/Horário: quarta-feira (27), às 20h (horário de Manaus) 

Árbitro:  Antonio Carlos Pequeno (AM)

Auxiliares: Anne Kesy Gomes e Marcos Santos Vieira (ambos do AM)

IRANDUBA: Maike Lizabet; Roberta Schroeder; Karen Bender; Ingrid Silva; Francinilda; (Jucelia se machucou no treino ? Vaga aberta); Kelen Bender; Djenifer Becker; Samia Pryscila; (Elisa Lopes, Deise ou Nathane Cadorini) e Mariana Neiva. Técnico: Olavo Dantas.

SANTOS: Daniele Neuhaus Turnes; Alline Miranda Calan; Maria Aparecida; Ketlen Wiggers; Sandra Francisca; Danielli Pereira; Ana Carolina Brunier; Karen Aline; Florencia Soledad; Daiane Moretti e Giovana Perpetuo.Técnico: Caio Couto.

Close