Idam reúne técnicos de suas unidades locais para tratar das ações e metas para 2022

Extensionistas de todas 69 unidades locais do Idam participaram da reunião, realizada por videoconferência

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) realizou, na quarta-feira (19/01), uma reunião com extensionistas das 69 unidades locais do interior do Amazonas e capital, para discutir e planejar ações direcionadas ao desenvolvimento das atividades agropecuárias, ordenamento ambiental, fundiário e organização social e produtiva das famílias rurais.

Durante a reunião o diretor-presidente do Idam, Valdenor Cardoso, destacou alguns resultados alcançados em 2021, entre eles o do crédito rural, que alcançou mais de R$ 31 milhões em financiamentos, direcionados às atividades de pesca, fruticultura, avicultura, bovinocultura de corte e cultivo de mandioca.

“Vamos estruturar as unidades locais para melhor atender o nosso produtor familiar. Conforme a determinação do governador Wilson Lima, estamos investindo em tecnologia, como é o caso da mecanização agrícola familiar que já é realidade nos municípios de Parintins, Presidente Figueiredo, Nova Olinda do Norte, Manacapuru, Borba e outros municípios”, destacou o gestor.

Ainda segundo Valdenor, para 2022 a ideia é estabelecer metas mais intensas para aumentar o número de projetos de crédito rural aprovados e contratados por meio de parceiros como a Agência de Fomento da Amazonas (Afeam) e bancos da Amazônia, do Brasil e Caixa Econômica Federal. Além disso, o Idam irá intensificar as ações de fomento de sementes e mudas para atender o produtor.

Também se discutiu sobre o desempenho do ano passado e sobre os desafios trazidos pela pandemia de Covid-19 e pela cheia histórica, e sobre a importância de um planejamento e dedicação para superar os resultados anteriores e levar cada vez mais desenvolvimento para as famílias rurais.

Related Articles

Check Also

Close
Close