Governo do Estado realiza entrega de 50 mil alevinos a produtores familiares de Benjamin Constant

Ação por meio do Idam, em parceria com a ADS e a Secretaria de Aquicultura do município, beneficiou 15 piscicultores locais

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), realizou na segunda-feira (17/01), no Benjamin Constant (distante 1.121 quilômetros de Manaus), uma ação de entrega de alevinos de tambaqui a produtores familiares. Um total de 50 mil alevinos, cedidos pela Secretaria de Aquicultura do município, foram distribuídos a piscicultores.

Segundo o técnico em agropecuária e gerente da unidade local do Idam no município, Denis Lima, a ação é produto da parceria entre o Instituto, a ADS e a prefeitura de Benjamin Constant, por meio da Secretaria de Aquicultura.

“A ação foi realizada em conjunto com a ADS, por meio do acompanhamento realizado pelo técnico Admilson Lima, e os alevinos foram fornecidos pela Secretaria de Aquicultura. O Idam atuou na assistência técnica e logística, realizadas pelo engenheiro de pesca da unidade local, Cláudio Giovanio”.

Ainda conforme Denis, a ação beneficiou 15 piscicultores da estrada do Umarizal, na BR-307.

Piscicultura – Considerada uma alternativa promissora, a criação de peixes é uma das principais atividades responsáveis pela geração de renda e ocupação econômica no interior do estado. A atividade também é importante porque viabiliza a preservação dos estoques naturais, sobretudo das espécies mais exploradas, como pirarucu, tambaqui e matrinxã, que são as espécies mais demandadas pelos consumidores e de maior valor comercial.

Related Articles

Check Also

Close
Close