Governo do Estado é convidado para plano de trabalho que discutirá desenvolvimento sustentável do Sul do Amazonas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Foto: Ramon Arcanjo/Sedecti

O governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), foi convidado para participar da retomada do plano de trabalho da frente interinstitucional formada por representantes da sociedade civil organizada, governos federal, estadual e prefeituras municipais em prol do Sul do estado.

Intitulado “Aliança para o Desenvolvimento Sustentável do Sul do Amazonas”, o movimento reúne representantes dos municípios: Pauini, Lábrea, Canutama, Tapauá, Humaitá, Boca do Acre, Manicoré, Novo Aripuanã, Apuí e Maués.

Nesta sexta-feira (20), o secretário executivo de Desenvolvimento, Valdenor Cardoso, recebeu o representante da Aliança, Josimar Fidel, que externou o pedido de parceria junto ao governo do Amazonas.

“Este governo é desenvolvimentista, que busca o ordenamento com fins de estabilidade social, jurídica. E está de portas abertas para discutir os mecanismos para o desenvolvimento sustentável que incluem o ordenamento territorial, ambiental e fundiário, a bioeconomia, infraestrutura, dentre outros”, disse Cardoso.

Os representantes da Sedecti e da Aliança definiram que haverá um encontro de nivelamento para atualização sobre os trabalhos da frente.

“Nós buscamos o desenvolvimento sustentável do Sul do Amazonas como forma de agregar mais valor às famílias da nossa região. Desde 2016, nos reunimos para interagirmos com os diversos atores deste processo e encontrarmos soluções para a geração de renda e melhoria da qualidade de vida da nossa gente”, contou Fidel que estava acompanhado da representante da GIZ, Ana Claudia Bandeira de Melo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS