Governo do Amazonas inicia entrega do Auxílio Estadual Permanente para mais de 2.500 famílias de Barreirinha

Facebook
Twitter
WhatsApp
FOTO: Divulgação/FPS

O Governo do Amazonas iniciou nesta segunda-feira (29/11), a entrega do cartão do Auxílio Estadual Permanente para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza do município de Barreirinha, situada na calha do Baixo Amazonas (distante há 331 quilômetros de Manaus). O atendimento para as entregas, irão ocorrer das 8h às 16h, até sexta-feira (03/12), na Escola Estadual Professora Maria Belém, localizada na rodovia BH1 Nilo Pereira, 1.540, Santa Luzia.

Neste primeiro dia de ação, servidores estaduais do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e Secretária de Estado de Educação e Desporto (Seduc), realizaram a entrega para aproximadamente 350 cartões para pessoas em situação de vulnerabilidade social. E uma das contempladas foi a dona de casa Clemilda Pereira Viana, 31, moradora do município, que afirma que o benefício chegou em um momento muito oportuno para ajudar na renda da família.

“Eu tenho quatro filhos e estou sem trabalho, este cartão irá ajudar bastante na renda de casa para a compra de alimentos e medicamentos básicos, pois o dinheiro que eu gasto com outras despesas, quase não sobra para compra de comida e remédios. Obrigada ao governador Wilson Lima por estar proporcionando este benefício para a minha família”, agradeceu Clemilda.


FOTOS: Divulgação/FPS

Com a entrega de 2.595 cartões do Auxílio Estadual, será injetado R$ 4.671.000, em um ano, na economia do comércio de Barreirinha, na qual famílias do município beneficiadas com o programa, irão receber recarga no valor de R$ 150 no cartão, durante um ano, para a compra de alimentos, medicamentos e outras utilidades essenciais.

O senhor Estevão de Castro, 56, autônomo, também foi um dos beneficiados do programa a receber o cartão. “Em casa nós somos oito pessoas, e esse cartão estará contribuindo e muito nas despesas como cesta básica, gás de cozinha e outras necessidades da família. Todos de minha casa ficamos agradecidos ao governador Wilson Lima por sermos contemplados neste programa, pedimos muita saúde para ele, e desejamos que ele venha a realizar sempre um governo atencioso aos que mais precisam, como ele tem feito até hoje”, declarou Estevão.

Beneficiados – Todas as famílias a serem beneficiadas pelo Auxílio Estadual estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. O CadÚnico é o conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza, criado para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida das mesmas.

Para saber se está entre os beneficiários, o cidadão precisa acessar o site do Auxílio Estadual (www.auxilioestadual.com.br). No endereço, o usuário também é informado sobre a data e o posto que deve comparecer para pegar o cartão.

Tecnologia, segurança e transparência – Para a entrega do cartão, está sendo utilizado o aplicativo Sasi. Serão inseridos dados da família beneficiada e será feito o registro fotográfico do beneficiário com o cartão Auxílio Estadual recebido e documentação em mãos.

São procedimentos para garantir a segurança e a transparência na concessão do benefício. Os servidores foram treinados para usar o aplicativo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS