Governo do Amazonas descentraliza atendimento ao trabalhador

Ação social levou mais de 500 pessoas ao posto do Sine-AM, na Colônia Terra Nova. O próximo evento já está programado para o dia 2 de abril, na programação de aniversário do bairro Japiim.

pulga

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), está trabalhando para descentralizar os serviços oferecidos aos trabalhadores através de ações sociais nos mais diversos bairros da capital. A primeira ação ocorreu no último dia 12 (sábado) de março, nas dependências da Escola Municipal Carmem Guimarães Hagge, na Colônia Terra Nova, zona norte. Mais de 500 pessoas passaram pelo posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine-AM) montado no local. Além de assistirem a palestras e tirar dúvidas, os moradores tiveram acesso a serviços como emissão de Carteira de Trabalho (CTPS), cadastro de emprego e agendamento do seguro desemprego.

Na linha de criar oportunidades de renda para as famílias, trabalho que realiza com os programas de Artesanato e apoio à Economia Solidária, a Setrab estimulou o empreendedorismo e fomentou a promoção humana. O objetivo dessas iniciativas é facilitar a vida dos trabalhadores, oferecendo atendimento além daqueles já disponibilizados na sede do Sine-AM, localizado na avenida Joaquim Nabuco, nº 878, Centro, zona sul, e também nas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).

Com programação direta ou em apoio a iniciativas de entidades, movimentos sociais e comunidades, a Setrab participa das ações nas comunidades com toda a sua estrutura técnica e serviços de apoio ao trabalhador.

Para o secretário-executivo da Setrab, Breno Viana, que inspecionou pessoalmente a estrutura da secretaria na Colônia Terra Nova, o mais importante é a inserção das famílias em oportunidades de renda, o que abre alternativas para a crise. “A orientação do governador José Melo é para irmos em direção das comunidades, levando o apoio necessário para que os cidadãos vençam os obstáculos decorrentes deste momento tão difícil pelo qual passa a nossa economia”, destacou.

Em breve – A próxima ação social que a Setrab irá participar está programada para acontecer no dia 2 de abril, na Escola Lucinda Felix de Azevedo, Conjunto 31 de Março, Japiim 1, dentro das comemorações pelos 45 anos do bairro.

Close