Governo do Amazonas avança com a recuperação do Ramal do Pavão, em Tefé

O Governo do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), está recuperando o Ramal do Pavão, situado no município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus). Com investimento no valor de R$ 2.853.241,57, a obra apresenta um percentual de 83% de execução. A previsão de conclusão é para setembro deste ano.

Os serviços de terraplenagem foram concluídos, e nesta etapa estão em execução a pavimentação e a drenagem, com uma galeria em concreto de 3 x 3 metros, dissipadores de energia para quebrar a força das águas fluviais, e ainda a sinalização ao longo de 1,77 quilômetros da via.

Conforme o secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, “a obra de recuperação do Ramal do Pavão tem por objetivo melhorar a sua trafegabilidade, facilitar o escoamento da produção rural, garantindo assim o desenvolvimento social e econômico dos moradores e produtores rurais deste ramal”.

Situado na calha do Alto Solimões, Tefé tem uma população estimada em 59.547 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referente a 2020.

Close