Governo do Amazonas anuncia entrega do sistema viário do município de Amaturá

O Governo do Amazonas se prepara para entregar, por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), mais uma importante obra de mobilidade urbana em um município do interior. O município beneficiado agora é o de Amaturá (a 909 quilômetros em linha reta de Manaus), que já tem pronta a obra de recuperação de seu sistema viário.

Com investimento de R$ 2.874.238,96, o contrato contemplou a realização de serviços de terraplenagem com regularização de subleito, sub-base e base, pavimentação em concreto armado e drenagem superficial com meio fio e sarjeta em 2.251,26 metros da malha viária do município, atendendo dez ruas.

FOTOS: Divulgação/Seinfra

Foram contempladas as ruas José Elias, Cremilda Gonçalves, Evangelina Andrade, Benvinda Alves, Padre Roberto (Avenida Brasil), Dona Baluca, Estrada Amaturá Boia, rua do Porto, rua Plínio Coelho e rua das Indústrias.

O município de Amaturá está situado na calha do Alto Solimões e tem uma população estimada em 11.736 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referentes a 2020.

Close