Governo do Amazonas abre edital de credenciamento para o Promove

Moveleiros de todo o estado podem se credenciar junto à ADS para execução do programa em 2022

O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), está com o credenciamento aberto para o Programa de Regionalização de Mobiliário Escolar (Promove). O prazo para inscrição segue até 24 de fevereiro de 2022. O edital completo pode ser acessado por meio do site da agência, pelo link http://www.ads.am.gov.br/acesso-a-informacao.

O credenciamento pode ser feito na forma presencial ou por meio digital, pelo email credenciamento.promove@gmail.com. Os interessados que escolherem esta opção receberão a confirmação dos documentos após o envio. A aprovação e/ou reprovação dos inscritos também serão comunicadas por este meio pela Comissão Interna de Licitação (CIL), da ADS.

“O edital ficará aberto 30 dias, a contar da data de publicação no Diário Oficial. Os pequenos moveleiros, associações e cooperativas poderão participar do certame. Após esse período, a ADS faz a análise e os credenciados passarão a fornecer os móveis que irão para toda a rede estadual”, explicou Michelle Bessa, presidente da ADS.

Promove – O edital de credenciamento para o Promove foi lançado na terça-feira (26/01) pelo governador Wilson Lima. O programa é executado pela ADS, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

As pequenas e médias empresas moveleiras, associações, cooperativas e demais interessados em participar do programa, que moram em Manaus ou na Região Metropolitana, e que desejam entregar as suas documentações presencialmente, deverão comparecer à sede da Agência, situada na avenida Carlos Drummond de Andrade, 1.460, 1º andar, bairro Japiim, zona sul, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Nos demais municípios, os solicitantes poderão procurar as unidades locais do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), para a entrega da documentação necessária.

Dentre os itens que deverão ser fornecidos pelos moveleiros, estão: quadros, armários, mesas e cadeiras. As especificações e quantidades dos produtos estão disponíveis no edital.

Balanço – Em 2021, cerca de 45 empresas moveleiras de 20 municípios do Amazonas foram credenciadas, beneficiando 3.600 famílias de moveleiros, direta e indiretamente. Ao todo, foram confeccionados mais de 10.800 móveis solicitados pela Secretaria de Educação. O valor destacado para o programa foi R$ 8.399.855,40 milhões.

No ano passado, o Promove teve um crescimento de aproximadamente 33% em relação aos anos de 2019 e 2020.

Related Articles

Check Also

Close
Close