FUnATI anuncia retorno das atividades presenciais para os idosos e lança reservas de vagas on-line

Vacinação completa contra a Covid-19 será item obrigatório para o retorno seguro dos alunos

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), anuncia o retorno das atividades de extensão na forma presencial na instituição, a partir do dia 9 de agosto deste ano. O novo procedimento de reserva de vagas será realizado totalmente on-line e terá como item obrigatório o comprovante de vacinação completa contra a Covid-19.

Serão oferecidas cerca de 600 vagas para pessoas a partir de 50 anos de idade. Para atender as medidas de segurança e resguardar a saúde dos alunos, todos os cursos e oficinas cumprirão a recomendação de atender com limite de 50% da capacidade de participantes por turma com todos os protocolos de segurança previstos (uso de máscara e álcool em gel).

“O sentimento é de alívio e gratidão, porém com muita cautela. O novo sistema de reserva de vagas desenvolvido pela empresa de Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam) permitirá que os idosos possam garantir sua vaga no conforto de sua casa. Após todo esse período de desafios e medos, vamos aos poucos proporcionar saúde e bem-estar com a volta das atividades para o público da terceira idade”, destacou o reitor, Euler Ribeiro.

Cursos e oficinas oferecidos – Na sede da FUnATI, localizada na avenida Brasil, bairro Santo Antônio, serão oferecidos os cursos de artesanato, caminhada e alongamento, dança, violão, equilíbrio corporal, espanhol, exercitando a memória, massoterapia, fisioterapia preventiva, geronturismo, hatha yoga, pilates e tai chi chuan.

Já na Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA) serão oferecidas turmas de pilates. O prédio está localizado na avenida Carvalho Leal, 1.777, bairro Cachoeirinha.

Reserva on-line – As reservas de vagas serão realizadas exclusivamente on-line pelo site https://reserva.funati.am.gov.br, a partir das 7h do dia 2 de agosto de 2021, para atividades que acontecerão na sede da FUnATI e ESA/UEA. Os candidatos poderão realizar reserva em até dois cursos oferecidos nestas unidades, enquanto houver disponibilidade de vagas.

Para o preenchimento da reserva será necessário nome completo, data de nascimento, CPF, e-mail válido (próprio ou de terceiros), 50 anos de idade ou mais e cartão de vacinação da covid-19 com as doses completas.

Coloque

Matrículas – O aluno receberá a confirmação da reserva de vagas por e-mail, no qual constará a data definida para a matrícula, no dia 3 ou 4 de agosto. A matrícula deverá ser feita na sede da FUnATI, nos horários das 8h às 11h e das 14h às 16h, presencialmente, com a apresentação dos documentos originais ou cópias, de identidade, CPF, comprovante de residência e o comprovante de vacinação completa contra a Covid-19.

Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, basta entrar em contato pelo Fale Conosco FUnATI, pelo número (92) 98204-5390, ou pelo e-mail extensaofunati@gmail.com.

Related Articles

Close