Faculdade promove viradão gratuito online pré Enem para candidatos do Amazonas

 

Mais de 160 mil estudantes amazonenses que se inscreveram para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão a prova aplicada na próxima terça, 23, e quarta-feira, 24 de fevereiro, em todo o Estado. A Justiça Federal suspendeu a realização da prova em janeiro, data oficial do exame em todo o Brasil, em função do avanço da pandemia de Covid-19.

A partir desta sexta-feira, 19.02, a faculdade Martha Falcão libera conteúdo gratuito de viradão pré-vestibular online para auxiliar na revisão e preparação dos candidatos no Estado. São aproximadamente 10h de programação com dicas, revisão, dinâmicas e resolução de questões para quem está se preparando para a prova.

Assim que realizar a inscrição, gratuita, por meio do link http://bit.ly/EnemTalks , o candidato recebe a chave de acesso às aulas de Português, História, Física, Matemática, Geografia, Química, Biologia e Redação, feitas pelo corpo docente do Pré-Uni Vestibulares e Concursos, um dos mais renomados e com alto índice de aprovação do mercado, parceiro da Faculdade Martha Falcão.

De acordo com o supervisor de Relacionamento com as escolas com a faculdade, Luciano Amorim, o Enem é considerado o maior vestibular do país e também a forma de acesso adotada pelos programas de bolsas (Prouni) ou financiamento de mensalidade (Fies), do Governo Federal. Além disso, é uma oportunidade também para os candidatos ‘treineiros’ testarem o conhecimento.

“O Enem Talks é considerado um dos preparatórios intensivos gratuitos mais importantes para Manaus, dada a tradição do evento, que é gratuito. Por conta do período de pandemia, adaptamos todo o conteúdo para o formato digital. Nosso objetivo é a busca pela melhoria do coeficiente obtido pelos alunos que ingressam no Ensino Superior”, explica o supervisor.

A faculdade Martha Falcão também servirá de ponto de realização da prova presencial do exame nacional. O prédio foi alugado para a aplicação da prova e conta com totens de álcool em gel espalhados pela unidade, sinalizações de distanciamento e de alertas sobre os cuidados necessários. Os participantes também deverão usar obrigatoriamente máscaras de proteção.

 SERVIÇO

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/
Close