Embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda, visita escola estadual de Tempo Integral Bilíngue Djalma da Cunha Batista

Nesta sexta-feira, 18 de março, às 9h30, o embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda, visitará a Escola Estadual de Tempo Integral Bilíngue Djalma da Cunha Batista.

cunha

A visita do embaixador ao Amazonas será acompanhada por uma comitiva composta pelos seguintes representantes: o cônsul geral, Kazuo Yamazaki; o representante da JICA Brasil (Japan Internacional Cooperation Agency), Ryuichi Nasu; o diretor geral da Fundação Japão, Yo Fukazawa; o cônsul Takahiro Iwato (intérprete); o vice-cônsul Yoshinari Oda e Sandra Nagase. A comitiva será recepcionada pelo secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva.

Localizada na avenida General Rodrigo Octávio, nº 1.600, bairro Coroado I, a Escola Estadual de Tempo Integral Bilíngue Djalma da Cunha Batista foi recentemente reinaugurada e é a primeira escola pública de educação básica a oferecer ensino bilíngue japonês no Brasil. Com capacidade para atender mil estudantes, a escola oferece a modalidade de tempo integral em ensino fundamental do 6º ao 9º ano.

 Durante a visita, o embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda, e sua comitiva, terão a oportunidade de conhecer a estrutura da escola estadual bilíngue, além de acompanhar as aulas em japonês ministradas na unidade de ensino, através de um projeto que conta com a parceria institucional do Consulado Geral do Japão em Manaus, da Associação Nipo-Brasileira da Amazônia Ocidental (Nipaku) e da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Close