Em Manaus, pastor é preso suspeito de estuprar meninas durante estudos bíblicos

Na manhã desta  sexta -feira (03) a polícia de Manaus prendeu um pastor de 43 anos  suspeito de ter estuprado duas meninas, uma de 9 anos e oura de 13, os crimes aconteceram em 2019, o mandado de prisão preventiva foi expedito hoje, e cumprido pela equipe da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca)

O homem acusado é pastor no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus, e de acordo com a Polícia Civil, ele já fez, pelo menos, oito vítimas menores de idades, e já havia sido condenado por 15 anos de prisão por estupro de venerável . Ele foi preso em casa, no bairro Braga Mendes, zona norte de Manaus, indiciado por estupro e será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT).

A delegada titular da Depca, Joyce Coelho disse que a mãe acabou deixando a filha em casa por uns instantes com o pastor. Por conhecê-lo da igreja, achou que era de confiança, foi então que ele cometeu o crime. Nas investigações, uma outra adolescente também registrou boletim de ocorrência com relatos semelhantes, ele aproveitando-se sempre de momentos em que ficava sozinho com as vítimas, para passar a mão nas partes íntimas delas.

Outra adolescente de 13 anos também relatou que foi abusada sexualmente pelo suspeito, ela era próxima das filhas do pastor. E, por isso, frequentava a casa dele com frequência para realizar estudos bíblicos junto com as filhas dele. Porém, quando ele encontrava uma oportunidade de ficar sozinho com a vítima, passava as mãos nas partes e no corpo da adolescente. Ela achou estranho e relatou aos pais.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/
Close