Diretores da FCecon visitam sede da LACC, no Dom Pedro

A diretoria da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), visitou nesta terça-feira, 26 de janeiro, a sede da Liga Amazonense Contra o Câncer (LACC), no Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. A instituição, que completou 60 anos de fundação, é uma das entidades de apoio a pacientes em tratamento contra o câncer.

 A LACC auxilia pacientes diariamente com a doação de cestas básicas, dieta especial, locação de imóveis para a estadia de pessoas oriundas do interior e transporte de usuários do SUS. Além disso, presta apoio direto a FCecon, com o desenvolvimento de ações voltadas à prevenção, entre outras.

111

Estiveram presentes na ocasião da visita o diretor-presidente da FCecon, cirurgião oncológico Marco Antônio Ricce, e os diretores Clínico e de Ensino e Pesquisa, Manoel Jesus Pinheiro Jr. e Kátia Luz Torres, respectivamente. A apresentação das instalações foi conduzida pelo presidente da LACC, Hildeberto Dias, com a presença de demais membros da diretoria.

A sede da entidade foi inaugurada em dezembro de 2015, com 2.058 metros quadrados de área construída, incluindo hospedaria, cozinha, salas de assistência, entre outros. “A LACC é um importante aliado no tratamento do câncer no Estado e sua sede ajudará no acolhimento de pacientes que buscam tratamento especializado na capital”, assegurou Ricci. A organização social trabalha a partir de doações para a manutenção de suas ações, que podem ser feitas pelos números de telefone: 2101-4900, 2101-4944 e 2101-4904.

Close