David Reis prega união de esforços contra covid-19 durante abertura de posto de vacinação

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador David Reis (Avante) acompanhou nesta segunda-feira (01/2), com um grupo de vereadores, a abertura de mais um posto de imunização para idosos, contra à covid-19 na capital. A sexta unidade funciona no Centro Cultural Povos da Amazônia, localizada na zona Sul, e deve ampliar a capacidade de atendimento para dez mil pessoas por dia, somando todas as unidades.

Durante a visita ao local, o presidente David Reis destacou que o enfrentamento a pandemia exige a união de todos os entes públicos e da sociedade civil organizada e lembrou das emendas apresentadas à Lei Orçamentária, destinadas ao combate da pandemia.

“A Câmara Municipal de Manaus aprovou o valor de R$ 5 milhões, para que a prefeitura já pudesse dispor desse valor, de forma exclusiva para aquisição de vacinas contra o novo coronavírus. E eu preciso ressaltar que todos os vereadores de forma indistinta, estão fazendo o seu papel, estão contribuindo da sua forma, do seu jeito, com a sua peculiaridade, mas é muito salutar e gratificante presidir numa casa onde o espírito de união prevalece para o bem comum”, afirmou o presidente.

O vereador Ivo Neto (Patriota), que solicitou da prefeitura para que as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) disponibilizassem atendimento psicológico e fisioterápico, ficou satisfeito com a ampliação de mais um posto de vacinação para idosos.

“Eu sou morador da zona Sul de Manaus e os moradores da zona Sul estão felizes com a abertura de mais uma unidade. Inclusive muita gente elogiando o trabalho que é feito de forma transparente e principalmente de uma forma organizada”, afirmou Ivo Neto.

A organização dos trabalhos em conjunto da prefeitura e do governo estado, também foi elogiada pelo vereador Lissandro Breval (Avante).

“O que a gente vê é um trabalho muito organizado. As equipes estão todas preparadas para atender a população. Eu tive o cuidado de passar na fila e conversar com os idosos e o atendimento está sendo feito de forma rápida, as pessoas passam pela triagem e são encaminhadas para a vacinação”, explicou Breval.

Coloque

Para o vereador Carpê Andrade (Republicanos), esse é momento em que os poderes devem se unir para o bem da população. Segundo ele, mesmo com a distinção dos trabalhos, o andamento deve harmônico.

“Nesse momento nós precisamos nos doar muito mais, além dos portões da Câmara Municipal. Faz-se necessário estarmos aqui em apoio, seja na fiscalização, seja no auxílio, seja mostrando a realidade e orientando a população”, ressaltou Carpê.

A unidade do Centro Cultural Povos da Amazônia foi viabilizada pela parceria entre prefeitura e governo do estado. As outras cinco unidades de vacinação ficam localizadas no Complexo de Exames do Detran (zona Norte), estacionamento da Unip (zona Sul), Balneário do Sesc (zona Oeste), Shopping Phelippe Daou (zona Norte) e Clube do Trabalhador do Sesi (zona Leste).

O aposentado Carlos Côrrea da Silva, 78, chegou cedo ao local de vacinação. Estava ansioso pela chegada das vacinas e falou do sentimento de estar imunizado.

“É uma sensação única. De alegria. De felicidade. Agora, tenho a oportunidade de viver mais e por muitos anos ainda”, falou o aposentado.

Coloque

Sentimento compartilhado também por quem levou a mãe ou o pai para vacinar. Foi o caso da comerciante Inês Queiroz, que acompanhou o pai de 79 anos.

“Foi emocionante ver que meu pai agora está seguro, protegido desse vírus. Não vejo a hora de ser imunizada também”, disse a comerciante.

É importante lembrar, que não é necessário o idoso residir na mesma área dos postos de vacinação. Com essa antecipação, a imunização aos idosos será concluída na próxima sexta-feira (5/1), quatro dias antes do planejamento inicial.

Related Articles

Close