David Reis destaca índices positivos de vacinação em Manaus, o melhor percentual do país

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), acompanhou a abertura do oitavo posto de vacinação contra covid-19, da prefeitura de Manaus, exclusivo para profissionais da saúde pública e privada na capital, no Centro de Convenções de Manaus, o sambódromo, e destacou o efeito simbólico de um templo da cultua e do lazer, abrigar uma unidade exclusiva de vacinação dos trabalhadores do setor de saúde.

“É muito emocionante ver as pessoas entrando no sambódromo felizes e contagiadas por este momento. Eu acredito que cada ação como essa, são passos que a cidade de Manaus tem dado para vencer esse vírus tão forte, tão avassalador. Ele é um inimigo invisível, mas a prefeitura de Manaus tem mostrado compromisso, eficiência e um espírito de luta muito grande para este combate”, afirmou o presidente, destacando ainda o trabalho do prefeito de Manaus David Almeida e de todos os profissionais da saúde.

O local que já foi palco de grandes eventos culturais, teve a estrutura da unidade de vacinação montada pela Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Fundação de Vigilância em Saúde. São cinco equipes com profissionais e equipamentos para dar reforço à estrutura e à logística durante o atendimento.  O posto vai funcionar todos os dias e também nos fins de semana, no horário das 9h da manhã até às 16h, com pelos sistemas de drive-thru e ponto fixo. O presidente relata que a abertura de mais um posto pela prefeitura, é para dar mais celeridade ao processo de imunização contra a covid-19.

David Reis falou ainda da conversa que teve com o prefeito durante a abertura da unidade de vacinação no Sambódromo. Segundo ele, Manaus tem um dos melhores índices do Brasil, com o maior número percentual de vacinados. “Eu, juntamente, com o vereador Elan Alencar (Pros) e o vereador Lissandro Breval (Avante), tivemos a grata satisfação de ouvir do prefeito David Almeida, que ao final do dia de hoje, a cidade de Manaus será proporcionalmente, a cidade com o maior número de vacinados do Brasil. Isso é motivo de parabenização e de orgulho para todos nós”, afirmou Reis.

De acordo com o vereador Elan Alencar, com gestão e planejamento, é possível chegar a eficiência durante a imunização na capital. O trabalho realizado pela prefeitura em parceria com a Câmara Municipal de Manaus é a resposta que a população precisa. “Proporcionalmente, Manaus já é uma cidade que está em destaque na capacidade de vacinação. Isso nos deixa muito alegres, satisfeitos e com o sentimento que estamos cumprindo o nosso papel a favor dos manauaras”, disse Alencar.

Dados da prefeitura mostram que mais de 30 mil pessoas já foram imunizadas na capital Manaus em uma semana. Hoje a cidade está entre as três melhores, com o maior número percentual de vacinados do Brasil. O Prefeito de Manaus David Almeida relata que o trabalho para acelerar a imunização contra à covid-19 não para. Nesta quinta-feira mais um posto de vacinação será aberto pela prefeitura. “Nessa quinta-feira (4/02), vamos abrir mais uma unidade de vacinação na Escola de Enfermagem da UFAM, na rua Teresina, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus. Assim nós vamos ampliar capacidade de postos de vacinação, para que venhamos atingir as nossas metas diárias de imunizar o maior número de pessoas no menor espaço de tempo possível”, anunciou o prefeito de Manaus.

Vacinados

Coloque

Renato Reis é fisioterapeuta. Trabalha numa empresa de serviços de remoção terrestre. Ele atende pacientes com covid e também em tratamento após a doença. Hoje foi a vez dele de tomar a vacina. “Momento único. Momento de esperança. Vida nova para a população. Vida nova pra gente. Realização, esperança de uma vida melhor e de um mundo melhor”, declarou após ser vacinado. Ediomara Santos vacinou o fisioterapeuta. Ela é técnica de enfermagem da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), e está na linha de frente há quase um ano. “Ainda não fui imunizada, mas ainda hoje (3) devo ser vacinada. Para mim, a emoção é tanto em receber vacina, como também, ajudar os meus colegas de profissão a continuarem a batalha com esse vírus”, falou a profissional da saúde.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Close