Corrida dos Imunizados é destaque na agenda esportiva da Faar

Retirada dos kits inicia na segunda-feira (06/12) na Arena da Amazônia

Organizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), a Corrida dos Imunizados acontece na quarta-feira (08/12), em Manaus, com concentração a partir das 6h e largada às 6h30. A disputa abrange 5km de trajeto, com largada e chegada no podium da Arena da Amazônia Vivaldo Lima.

As mil vagas disponibilizadas para a disputa – das quais 3% reservadas para doadores de sangue – foram preenchidas em menos de uma hora e já estão encerradas. A retirada dos kits de corrida acontece na segunda (06/11) e terça-feira (07/11), das 10h às 19h, na Área VIP da Arena, com acesso pela rua Flaviano Limongi, localizada entre o estádio e o Sambódromo.

“A Corrida dos Imunizados vai ser um grande evento organizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Faar, para ressaltar a importância da vacinação completa contra a Covid-19 e a doação de sangue. E o esporte, no caso a corrida de rua, foi a forma que escolhemos de transmitir essa mensagem”, aponta Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Para quem ainda não garantiu a vaga na corrida pode acessar o site da Vacina Premiada e concorrer a 150 vagas. O premiado ou premiada deverá apresentar documento oficial com foto e a comprovação de imunização com as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19.

No caso dos demais corredores, estes devem doar as duas latas de leite em pó integral para concretizar a inscrição na corrida. Os mantimentos serão destinados ao Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

Além da Corrida dos Imunizados, o futebol feminino, futebol de mesa e vôlei agitam as praças esportivas do Governo do Amazonas. Confira a agenda completa:

Arena da Amazônia Vivaldo Lima

Coloque

Competição: Corrida dos Imunizados

Data e Hora: Quarta-feira (08/12), concentração a partir da 6h

Organização: Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar)

Ginásio Renné Monteiro

Competição: Copa Presidente Roberto Gesta de Melo

Coloque

Data e hora: Sábado (04/12), às 8h

Organização: Federação Amazonense de Voleibol (FAV)

Vila Olímpica

Competição: Copa Cleocymara Aquino de Futsal

Data e hora: Domingo (05/12), das 8h às 18h.

Organização: Yan Sarmento (98246-3046)

Estádio Carlos Zamith

Competição: IV Campeonato Amazonense de Futebol de Mesa – Modalidade 12 toques

Data e hora: Sábado (04/12) às 8h30

Organização: Federação de Futebol de Mesa do Amazonas (Fefmam)

Competição: Campeonato Amazonense de Futebol Feminino 2021

Data e hora: Domingo (05/12) às 15h – (Iranduba x JC Futebol Clube)

Organização: Federação Amazonense de Futebol (FAF)

Estádio da Colina

Competição: Campeonato Amazonense de Futebol Feminino 2021

Data e hora: Domingo (05/12), às 15h – (Tarumã x Penarol)

Organização: Federação Amazonense de Futebol (FAF)

Protocolo – Os eventos realizados nas praças esportivas administradas pelo Governo do Amazonas, por meio da Faar, com e sem a presença de público, seguem os protocolos de combate à Covid-19 definidos pela Portaria n° 176/2021, como a manutenção do distanciamento social e uso frequente de máscara.

Related Articles

Close