Começa nesta segunda-feira atendimento do posto para expedição de Carteira de Identidade na Câmara

Inicia na próxima segunda-feira (1º de agosto), no horário de 8h às 14h, o atendimento no Posto de Identificação para expedição de Carteira de Identidade nas dependências da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

CMM

O convênio para a prestação do serviço foi assinado entre o presidente da Casa Legislativa, vereador Wilker Barreto (PHS), e o secretário de Segurança Pública do Estado, Sérgio Fontes, no último dia 18, no Plenário. A expectativa, de acordo com o presidente do Poder Legislativo Municipal, é atender aproximadamente 400 pessoas por mês.

O posto irá atender diariamente 20 pessoas. E, segundo explicou a diretora-administrativa da Câmara, Silvana Miranda Corrêa, as fichas que excederem esse número ficarão agendadas para o dia seguinte.

O atendimento para a emissão da Carteira de Identidade, que ocorrerá na Sala da Ouvidoria/Serviço de Informação ao Cliente (SIC), será feita por dois servidores da Câmara treinados e contará com o auxílio, nos primeiros 30 dias, de um servidor da Secretaria de Segurança Pública.

Os interessados em tirar primeira e segunda via do documento devem se dirigir à recepção da Câmara (na rua Padre Agostinho Caballero Martin, 850, bairro São Raimundo), onde pegarão a ficha de atendimento, por ordem de chegada, e serão encaminhados à Sala da Ouvidoria/SIC, onde farão os procedimentos necessários para a emissão do documento, que deverá ser entregue em um período de 30 dias.

Documentos

Para a emissão da Carteira de Identidade (1ª via) será necessária a apresentação da original e cópia dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento; comprovante de residência atual, CPF, além de três fotos 3×4 com o fundo branco.

No caso de 2ª via da Identidade, é preciso original e cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; comprovante de residência atual; CPF e PIS/Pasep e duas fotos 3×4 com fundo branco.

Close