Com apoio da Fapeam, estudantes da rede pública de ensino desenvolvem jogos eletrônicos que vão compor mostra

Com apoio do Governo do Amazonas via a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), cientistas juniores do Programa Estratégico de Indução à Formação de Recursos Humanos em Tecnologia da Informação (RH-TI), realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), desenvolveram jogos eletrônicos de diversas modalidades, inclusive com temática ambiental. Esses jogos serão apresentados durante a 2ª Mostra de Games, nos dias 13 e 14 de julho, a partir das 8h, na Escola Estadual Senador Petrônio Portella, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.

GAMES

A programação é destinada para alunos e professores da escola, que irá contar com palestras, minicursos, uso de games, campeonato, além de uma mostra de consoles antigos. “Os estudantes aprendem em um processo dialético que se assemelhe o máximo possível com o trabalho vivenciado pelos desenvolvedores de software e games frente à situação decorrentes de suas práticas profissionais, mas, sobretudo, frente ao potencial de conquistas na produção de conhecimento científico, empreendedorismo e de inovação tecnológica”, disse o professor de informática do programa, Júlio Coelho.

Sobre o RH-TI – O programa consiste em estimular estudantes da rede pública de ensino, a partir do segundo ano do Ensino Médio, a seguirem as carreiras acadêmica e profissional na área de Tecnologia da Informação, por meio de atividades orientadas em escola da rede pública estadual de ensino sediada na cidade de Manaus. “O apoio da Fapeam é fundamental para propiciar um modo educacional inovador com que nós desenvolvemos o RH-TI”, finalizou Coelho.

Close