Câmara recebe visita de cortesia do cônsul do Japão

O cônsul-geral do Japão no Amazonas, Shuji Goto, fez uma visita de cortesia à Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quinta-feira (23), quando agradeceu o apoio institucional da Casa ao consulado em todas as homenagens ao país. De acordo com o presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS), a relação com o consulado sempre foi de muita cooperação, culminando, no ano passado, no plenário da Casa, da comemoração dos 120 anos da relação diplomática Brasil e Japão.

CMM

FOTO: Robervaldo Rocha

“No ano que vem, teremos a comemoração dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil e, em 2019, será a vez de comemorarmos os 90 anos da imigração de japoneses na Amazônia brasileira”, afirmou o cônsul.

Na ocasião, Wilker presenteou o cônsul com um livro sobre a história da CMM e uma placa com os nomes dos vereadores da 16ª Legislatura. Ganhou do cônsul um souvenir de sua cidade natal.

Wilker afirmou que uma visita, com a presença de vereadores, às empresas japonesas do Polo Industrial poderia ser agendada para o segundo semestre. O cônsul lembrou, ainda, que as Olimpíadas devem atrair muitos turistas japoneses e que, durante a Copa de 2014, muitos se encantaram com o tratamento recebido pelos moradores da cidade. Wilker relembrou que, à época, Manaus foi escolhida pelos turistas como a cidade mais hospitaleira das cidades-sede.

Close