Câmara homenageia em Tribuna Popular Escola de Serviço Público Municipal por 20 anos de atividades

A Câmara de Manaus homenageou, em Tribuna Popular, na manhã desta terça-feira (14), a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) pelos 20 anos de atividades em Manaus, a ser comemorado nesta quarta-feira (15). A iniciativa foi do presidente da Casa parlamentar, vereador Wilker Barreto (PHS), e contou com a participação de representantes de órgãos municipais e estaduais.www

Em discurso, a diretora-geral da instituição, Luiza Bessa Rebelo, destacou os avanços e as realizações da Espi ao longo dos 20 anos de existência prestando serviços aos servidores do município,  à população manauara e as pretensões de, ainda, avançar mais . “Eu quero agradecer a confiança do prefeito em nos delegar a honrosa tarefa de coordenar a Espi, e agradecer muito o presidente desta Casa, o vereador Wilker Barreto, por essa homenagem, que ficará gravada para sempre na memória institucional e pessoal de cada servidor. Quero dedicar esse dia e essa homenagem a cada um dos servidores do município, destacando de forma especial os servidores da Espi”, conclui.

O autor da homenagem, ressaltou que o parlamento tenta, de forma singela,  reconhecer o trabalho da Espi em qualificar os servidores municipais para desempenharem um melhor serviço. “Sei que não é fácil planejar e executar, pois existe uma grande diferença, e eu acompanhei todos os desafios que a Espi chamou para si e tirou do papel, com uma equipe reduzida, mas com uma absurda dedicação em fazer o melhor”, afirmou Barreto.

Os vereadores Socorro Sampaio (PP), Professora Jacqueline (PHS), Therezinha Ruiz (DEM), Professor Samuel (PHS), Plínio Valério (PSDB) e Elias Emanuel (PSDB) também discursaram sobre o relevante trabalho feito pela escola ao longo dos 20 anos de atividades. “A profissionalização é a chave para um futuro melhor,  e ninguém tira esse tesouro do ser humano que é o conhecimento, e a escola tem sido uma porta para o conhecimento de muitas pessoas”, pontuou Socorro Sampaio.

Atualmente vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), a Escola é órgão da Prefeitura de Manaus responsável pelas ações de capacitação de servidores, agentes públicos e políticos, e pela gestão dos programas Bolsa Universidade (PBU), Idiomas (PBI) e Pós-Graduação (PBPG).

Close