Beach Tennis invade a Ponta Negra a partir desta quarta-feira, 27 de janeiro

A quadra de areia da Ponta Negra será dominada por raquetes e bolinhas, do dia 27 a 31 de janeiro. Trata-se do 3º Beach Tennis Open 2016, que ocorre a partir das 16h. Nos dias do evento haverá, ainda, aulas gratuitas da modalidade. A competição conta com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

115

Para participar da disputa basta ter mais de 14 anos e disposição. O equipamento será disponibilizado pela organização do evento. A competição será nas categorias masculina e mista (homem e mulher). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do contato (92) 98121-5313, com professor Ricardo Fixe ou no dia do evento.

Nesta edição são esperados 120 participantes. Alguns clubes tradicionais da cidade já estão inscritos como o Bosque Clube, Círculo Miltiar, Sesi Clube, Academia de Tennis da Ponta Negra e Vila Olímpica.

Segundo o organizador do evento e professor de Beach Tennis, Ricardo Fixe, a modalidade, que começou a ser praticada apenas por atletas de tênis de quadra, agora desperta o interesse de não-praticantes de esportes com raquetes.

“Tivemos um aumento muito grande na prática de Beach Tennis em Manaus. Cheguei em Manaus em fevereiro de 2015, na primeira edição tivemos 56 pessoas inscritas, e na segunda 80. Muitas pessoas passam pela Ponta Negra, fazem uma aula e não param mais”, disse Ricardo.

O Beach Tennis – Esse esporte surgiu na província de Ravenna, na Itália, em 1997. A regra do beach tennis é bem parecida com o tênis de quadra, a disputa pode ser simples ou por duplas, a diferença está no tamanho da rede e na quadra, assim como o local.

Close