A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Diretoria de Informática, iniciou nesta quinta-feira (5) a orientação aos servidores sobre a atualização e uso dos e-mails institucionais da Casa.
Foto – Assessoria Aleam
A iniciativa atende às determinações do Ato nº 09/2017 da Mesa Diretora, que oficializou o sistema de comunicação interna da Casa, via e-mails, com o objetivo de acelerar o diálogo entre os setores e gerar redução no consumo de papel com a diminuição de impressão de memorandos, ofícios e outros documentos característicos da administração pública.
A gerente de aplicativos, Milene Oliveira, explicou que foi realizada uma orientação de uso do sistema de e-mails utilizado pela Casa, chamado Zimbra WebMail, destacando que ele segue as normas de padronização exigidas pelo Ministério das Comunicações. “O Zimbra é uma ferramenta excelente, com várias funcionalidades e também muito utilizada por várias instituições”, disse.
Cada diretoria da Casa indicou um funcionário para receber as informações sobre como acessar o webmail, criação de arquivos, anexos, assinaturas, spam e downloads, dentre outras ferramentas disponíveis. A ideia é que esses servidores sejam multiplicadores e repassem esse conhecimento adquirido aos demais. “A Aleam vai mudar a cultura de imprimir todos os documentos e focar na comunicação por e-mails”, disse Milene.