Wilson Lima destaca ações do Governo do Estado para levar saneamento básico para a população

O governador Wilson Lima destacou as ações já realizadas pelo Executivo Estadual nos primeiros nove meses de gestão na questão do saneamento básico, nesta segunda-feira (07/10), durante a abertura oficial do “1º Seminário sobre Saneamento Ambiental no Amazonas”, no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona sul da capital.

 

Realizado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), com apoio do Governo do Estado, o evento reúne prefeitos, secretários de estado e representantes de outros órgãos para discutir e trocar experiências sobre melhorias no saneamento básico/rural no Estado, abordando projetos técnicos para a captação de recursos, regulação, sustentabilidade e novos negócios no ramo.

 

“O saneamento básico é fundamental na melhoria da qualidade de vida do nosso povo. No Estado do Amazonas nós temos as nossas dificuldades, nossas peculiaridades. Temos trabalhado junto com a Funasa para que a gente possa melhorar o esgotamento sanitário, o abastecimento de água e temos avançado muito”, destacou o govenador.

 

“No início do ano nós, através da Ciama, destravamos, junto com as prefeituras, projetos para ampliação na rede de distribuição de água, já distribuímos para o interior 240 filtros Salta-Z, que é uma tecnologia da Funasa, para que as pessoas pudessem estar bebendo água de qualidade. Isso beneficiou, aproximadamente, 60 mil pessoas”, completou Wilson Lima.

Close