Wilker Barreto recebe superintendente estadual do BB e cobra o cumprimento de leis voltadas ao consumidor

Facebook
Twitter
WhatsApp

CMM

O superintendente estadual do Banco do Brasil Jefferson Amado informou em reunião nesta terça-feira (13), na Câmara Municipal de Manaus  (CMM), ao presidente da Casa Legislativa, vereador Wilker Barreto, que a instituição não tem medido esforços para cumprir as leis municipais voltadas ao consumidor e afirmou que o banco manterá o diálogo com o legislativo nas discussões dos projetos de lei.

Estamos melhorando o atendimento aos clientes com um novo padrão de agências, a exemplo do que já temos nos bairros Aleixo, Japiim, Parque Dez, Centro entre outros, com isso avançamos no cumprimento das leis que envolvem os bancos, dando mais acessibilidade, segurança e conforto aos consumidores”, destacou o superintendente.

Na conversa com o representante do Banco do Brasil, Wilker disse que nos próximos dias terá uma audiência com a Federação (Febraban) para tratar da questão do cumprimento das leis como a que exige biombos nos caixas eletrônicos (Lei nº 1.389/09) das Filas (nº 167/2005), além dos projetos de lei em tramitação na CMM.

“Queremos mais atenção do Banco para com a Câmara Municipal de Manaus e para com as leis aprovadas pela Casa Legislativa”, disse Wilker Barreto.

Concurso

Além de investir em um novo modelo de agência, o superintendente lembrou que o banco também está ampliando o quadro funcional com um novo concurso público objetivando a formação de cadastro de reserva para provimento de 2.499 vagas no nível inicial da carreira administrativa, equivalente ao cargo de escriturário, que exige nível médio. O Amazonas está relacionado entre os Estados para as futuras contratações, além do Acre, Amapá, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Santa Catarina.

As inscrições já estão abertas e devem ser efetuadas até o dia 19 de janeiro de 2015, no site (www.cesgranrio.org.br), mediante o pagamento de R$ 40, referente à taxa.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS