O vereador e presidente da Câmara Municipal de Manaus, Wilker Barreto (PHS), foi agraciado com a Medalha do Mérito Empresarial, na noite dessa terça-feira (31), em homenagem promovida pelo Sebrae, no Sesc Balneário, Planalto. Barreto foi um dos homenageados por apresentar trabalho de alta relevância para o desenvolvimento do Estado.

“Estou muito grato por ter sido lembrado e reconhecido e sei que essa homenagem aumenta nossa responsabilidade com nossa cidade. Nossa gestão tem tido grandes vitórias e quando falo nossa me refiro a toda à minha equipe. Não se faz uma boa gestão se todos não estiveram irmanados. Meus servidores foram fundamentais neste processo e temos provado que é possível sim fazer gestão no setor público”, disse o parlamentar, que destacou, ainda, a iniciativa que hoje torna o parlamento amazonense 100% digital.

“Nossa Casa é exemplo hoje. Implantamos sistema digital e hoje, nada além do obrigatório, circula sem que seja via online. Eliminamos o papel”, comemorou.
Para Barreto, o país vive momento que exige de todas as esferas, seja política, empresarial ou agrícola, postura consciente e iniciativas que gerem avanços.
“Não podemos desistir do nosso Brasil. E nós não podemos desistir do nosso Estado. Mesmo diante tantos ataques ao nosso modelo Zona Franca, por exemplo, temos que lutar pelo o que é melhor para nossa gente”, disse.
Segundo o presidente do Serviço Social do Comércio, José Roberto Tadros, a homenagem foi concedida a quem tem mostrado em sua respectiva área, preocupação com o avanço do Estado. “Tudo o que esses homenageados têm feito e farão por nosso Estado é exemplo para as gerações futuras. Eles têm prestado relevantes serviços ao nosso Amazonas e serão homenageados em vida. Merecem esse reconhecimento”, disse.

Wilker Barreto implantou uma gestão econômica na CMM, conquistou e manteve um parlamento Selo Verde – com ISOs 9001 e 14001, e teem garantido por meio de programas, não só os direitos de seus servidores, mas também atuado junto ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para retirar jovens da marginalidade – por meio do Projeto “Uma Nova Escolha” -, e colaborado na aceleração de resolução de processos da vara da mulher.

Atualmente implantou o Programa de Aposentaria Voluntária Incentivada  (Pavi), por meio do qual tem permitido a servidores efetivos se aposentarem com todos os direitos garantidos. O Câmara Compartilhada é o novo programa que permitirá ao parlamento da capital  transmitir conhecimento compartilhar tecnologia com as Casas do interior do Estado. A iniciativa visa formar vereadores e assessores muito mais preparados para legislar.

COMPARTILHAR