Wilker Barreto prestigia posse da nova desembargadora do TJAM

Facebook
Twitter
WhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), esteve presente, na manhã desta sexta-feira (11), na posse da nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), juíza de direito da 6ª Vara Cível, Nélia Caminha Jorge. A solenidade que teve, ainda, a participação de várias autoridades, de todas as esferas, ocorreu no auditório do Centro Administrativo Desembargador José Jesus Ferreira Lopes.

MANAUS 11.12.15 - PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS (CMM) VEREADOR WILKER BARRETO (PHS) PRESTIGIA A POSSE DA DESEMBARGADORA NELIA CAMINHA JORGE NO TRIBUNA DE JUSTICA DO AMAZONAS (TJAM). FOTO:TIAGO CORREA/CMM.
FOTO:TIAGO CORREA/CMM.

Escolhido para falar em nome da Corte na cerimônia, o desembargador Flávio Pasquarelli, ressaltou, em breve relato, as virtudes intelectuais e morais da já empossada desembargadora Nélia Caminha. “Sinto-me honrado em falar sobre a nova desembargadora, farei um esforço para fazer uma síntese sobre essa grande mulher. Por isso, escolhi falar das suas virtudes intelectual e moral”, disse, ao salientar,ainda, que acredita que a desembargadora será capaz de transpor todos os desafios novos que agora serão enfrentados por ela.

MANAUS 11.12.15 - PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS (CMM) VEREADOR WILKER BARRETO (PHS) PRESTIGIA A POSSE DA DESEMBARGADORA NELIA CAMINHA JORGE NO TRIBUNA DE JUSTICA DO AMAZONAS (TJAM). FOTO:TIAGO CORREA/CMM.
FOTO:TIAGO CORREA/CMM.

Empossada a desembargadora Nélia Caminha afirmou que irá trabalhar para a construção de um Poder Judiciário justo e eficiente no Estado do Amazonas. “Meu pacto pessoal permanece o mesmo feito ainda na minha juventude, que é trabalhar para termos uma sociedade justa, solidária e igualitária, que possa contar com um Poder Judiciário transparente”, enfatizou, agradecendo também seus familiares.

Para o Chefe do Poder Legislativo Municipal, a posse da desembargadora Nélia Caminha reforça a presença da mulher no Poder Judiciário. “Mais uma mulher que assume a função de desembargadora, somando, agora, cinco. Obviamente  que, por ser mulher e mais sensível, terá facilidade para julgar vários temas. Então, hoje, está de parabéns que corou 26 anos de uma bela carreira tomando posse desse importante cargo no segundo grau do Poder Judiciário, e desejo a ela toda sorte, toda serenidade, que tenho certeza executará com grande maestria essa nova função de desembargadora do nosso Estado” , concluiu Barreto.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS