Wilker Barreto garante que vai manter política de valorização dos servidores em 2016

Facebook
Twitter
WhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), garantiu, na manhã desta terça-feira (15), que o Poder Legislativo Municipal vai manter a política de valorização dos servidores e trabalhar no sentido de viabilizar melhorias salariais.

FOTO:TIAGO CORREA/CMM.
FOTO:TIAGO CORREA/CMM.

Ao responder ao questionamento do presidente da Comissão Especial para Análise, Estudo e Revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), vereador Waldemir José (PT), que queria saber sobre a proposta apresentada na semana passada à Mesa Diretora a respeito do PCCS dos servidores, Wilker Barreto adiantou, que a Presidência vai, em janeiro, como já é de praxe, fazer a correção da inflação do exercício. Wilker acredita que deverá ficar em dois dígitos, percentual a ser definido quando forem fechados os dados oficiais.

Quanto ao repasse da Unidade Real de Valor (URV) aos funcionários efetivos, Barreto disse que vai trabalhar no sentido de manter o calendário de pagamento para o próximo ano. “Essa foi a legislatura que mais pagou a URV aos servidores. Pagamos R$ 2 milhões em dez parcelas de R$ 200 mil a partir de março. De março a dezembro, respeitamos o calendário. Estou inclinado a continuar com o mesmo montante”, disse.

O presidente destacou que recebeu, no início de dezembro o Plano da Comissão Especial do PCCS dos servidores. “A Câmara vai se debruçar, no recesso, para chegarmos ao Plano exequível. Vou compartilhar com o Colegiado de Líderes para que ele venha corrigir distorções existentes para o servidor”, disse.

Wilker Barreto avaliou que é preciso enxergar um Plano, que corrija as injustiças existentes. Ele exemplificou que não é justo, e isso ocorre também no Estado e no Município, que o servidor passe a vida toda contribuindo com um salário integral e quando passa para a aposentadoria, para receber o benefício, receba bem menos do que contribuiu. “Acho que é um dos grandes objetivos para tirarmos essa injustiça”, acrescentou.

O presidente assegurou que vai trabalhar nessa direção e acredita que na volta dos trabalhos já espera dar uma boa notícia aos servidores no que diz respeito ao estudo técnico em relação ao PCCS. ‘Em relação à inflação, a Câmara vai cumprir a lei e que pena que a inflação vai ficar acima dos dois dígitos, porque se não ficasse, poderíamos sonhar com o ganho real. Mas infelizmente acho difícil termos um ganho real, com uma inflação passando dos 10%”, assegurou.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS