Wilker Barreto confirma tribuna popular, nesta quinta-feira (17), com participação de procurador do MPF

Facebook
Twitter
WhatsApp

O procurador-chefe do Ministério Público Federal no Amazonas, Edmilson da Costa Barreiros Júnior, participará de uma Tribuna Popular, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quinta-feira (17), a partir das 9h, quando pretende pedir apoio do vereadores à aprovação do Projeto de Lei Nº 401∕2015, enviado pelo prefeito Arthur Neto (PSDB), que doação de um terreno na avenida André Araújo, esquina com a avenida Constelação de Touro para construção da sede definitiva da Procuradoria da República e abrigar todas as suas atividades institucionais.

FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM
FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

A decisão foi anunciada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Wilker Barreto (PHS), após receber em seu gabinete, na tarde desta terça-feira, a visita do procurador do MPF, quando trataram de várias questões de interesses das duas instituições. O projeto de concessão da área de 3.573,50 metros quadrados já foi deliberado e se encontra em tramitação nas comissões técnicas, antes de ser ao plenário para votação terminativa pelos vereadores e encaminhado à sanção pelo prefeito municipal.

“É importante essa iniciativa da administração municipal de destinar um terreno para a construção das futuras dependências da Procuradoria da República. Tanto é que demos total celeridade à apreciação do projeto, que deve ser aprovado até a próxima sexta-feira, quando a casa legislativa encerra suas atividades plenárias de 2015”, explicou Wilker, acrescentando que o legislativo tem interesse em estabelecer uma agenda positiva com o MPF∕AM.

Assinatura

Segundo o vereador Wilker Barreto, a presença do procurador Edmilson Barreiros servirá, ainda, para que além do apoio ao projeto de doação do terreno, ele exponha sobre as metas de sua administração para o próximo biênio, haja vista que o Ministério Público cresceu em sua estrutura e conquistou visibilidade com suas ações perante a sociedade.

Ele garantiu que tão logo o projeto seja aprovado, a Câmara Municipal o encaminhará para sanção do prefeito. “Isso deve ocorrer durante um ato solene em local que ainda a ser definido”, informou Wilker, observando que o local tanto pode ser a sede do governo municipal, no Palácio Rio Branco, como no local do terreno ou mesmo na sede do Ministério Público Federal.

Wilker Barreto aproveitou a visita para conversar com Barreiros sobre a longa pauta da Câmara Municipal nesta reta final dos trabalhos legislativos, as obras de reforma da Mini Vila Olímpica de Santo Antônio, que custarão R$ 3 milhões que a CMM repassará à Prefeitura de Manaus para executar os serviços, e sobre o processo de informatização dos serviços do legislativo até o próximo mês de junho, tornando- o primeiro de uma capital brasileira a ser totalmente informatizado.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS