FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto (PHS) anunciou, nesta segunda-feira (19), a retomada de parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para ajudar no trabalho de cadastramento biométrico que será realizado pelo órgão antes das eleições. O termo de cooperação técnica entre o presidente do Poder Legislativo Municipal e o presidente do TRE, Iêdo Simões, será assinado nesta quarta-feira (21), às 9h15, no plenário da Casa Legislativa.

 “Da mesma forma como fizemos anteriormente (2014), com a então presidente do TRE, Socorro Guedes, que nos pediu apoio para a biometria, e eu acho gratificante ajudar o Simões nesse importante papel da Justiça Eleitoral que é a biometria”, disse Wilker Barreto.

O presidente ressaltou ainda a importância da união entre os Poderes ao afirmar que a Câmara cumpriu integralmente o compromisso com a Justiça Eleitoral, quando cedeu 41 servidores que foram ajudar na biometria.

Wilker Barreto explicou também que, de acordo com Iêdo Simões, existem mais de 100 mil pessoas que ainda estão precisando fazer biometria e o calendário extingue agora em maio o prazo final para eles estejam aptos a votar nas eleições de 2018. “E mais uma vez, a Corte Eleitoral vem a esta Casa pedir ajuda à Vossas Excelências. De pronto coloquei a Câmara à disposição”, afirmou.

COMPARTILHAR