Volume comercializado de gás natural cresce 3% em abril, no Amazonas

O volume comercializado de gás natural no Amazonas chegou a 4.364.834 metros cúbicos/dia em abril e apresentou aumento de 3% em comparação com o mês anterior. Ainda em fase de testes, a Usina Termelétrica de Coari impulsionou a alta, enquanto o consumo residencial teve aumento de 109% no mesmo período, após a ampliação do fornecimento para mais dois condomínios.

No Amazonas, já estão em operação com o gás natural 13 termelétricas, 42 indústrias, 56 comércios, cinco postos de combustível e 231 residências. A extensão da rede de distribuição do gás natural chegou a 119 quilômetros, e a estimativa é que a Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) atenda aproximadamente 1 mil unidades consumidoras até o fim do ano.

Além da Usina de Coari, que possui capacidade para consumir 143 mil metros cúbicos/dia, uma indústria, no Distrito Industrial, e três comércios, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, iniciaram consumo do gás canalizado em abril. Os condomínios residenciais Carlos Drummond e Las Palmas foram interligados no fim de março, e impulsionaram o consumo do segmento residencial, totalizando seis empreendimentos residenciais atendidos.

Atualmente a Cigás possui contrato para atender mais de 1,3 mil unidades consumidoras, sendo que 349 já usufruem dos benefícios do gás natural.

 
 
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker