Neste final de semana viralizou  um vídeo na redes sociais de um ratinho tomando banho ensaboando, lavando a cabeça as orelhas, uma fofura.

Logo, começaram a surgir as dúvidas sobre a veracidade das imagens, alguns afirmavam que era computação gráfica. Mas, segundo especialistas o vídeo não tem sinais de montagem  os movimentos mostrados são comuns em roedores.

Será  verdade ou mito o vídeo do ratinho mais fofo do planeta?

A veterinária Talita Quete, especializada em roedores, declarou que dá para ver no vídeo que o animal é realmente um roedor, ela teve a impressão de que o animal estava tomando banho, mas alerta que passar as patas no próprio corpo para se limpar é um comportamento natural de roedores. Talita não descarta a possibilidade do ratinho ser treinado para isso.

Já o biólogo Fernando Lima, que é mestre em genética pela Universidade Federal da Paraíba e doutor em Zoologia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), ao ver o vídeo disse que é  é verdadeiro, e que os primeiros movimentos do roedor é tipico quando ele está tomando banho, o professor também declarou que ratos e camundongos são muito sabidos, e que pela frequência que os donos davam banho, ele pode ter adquirido o hábito de se esfregar desse jeito. Para o biólogo é um animal doméstico

Para os Peritos em vídeos as imagens não tem  indícios de montagem, não foi  identificado nenhum resquício técnico que corrobore com a hipótese de ser falso, manipulado ou fraudulentamente.

Nesta segunda -feira (29/1) o vídeo do ‘ratinho’ tomando banho acabou entrando para a lista dos mais compartilhados em todas as redes sociais.

A gravação foi feita no banheiro de DJ José Correa e teria acontecido no Peru, e aconteceu na cidade de Ancash, o ratinho que gosta de tomar banho apareceu na pia DJ e ficou se levando  por cerca de 30 segundos.

Portanto podemos concluir que o vídeo do ratinho esfrega…esfrega… lava…lava. NÃO É MITO, é VERDADE!

https://www.facebook.com/PortaldoAM/videos/898625800311605/

COMPARTILHAR