Home / Câmara em pauta / Vereadores prestigiam anúncio de secretariado do 3º mandato do Prefeito Arthur Neto

Vereadores prestigiam anúncio de secretariado do 3º mandato do Prefeito Arthur Neto

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), assim como os demais vereadores, acompanharam o anúncio oficial dos secretários que vão compor a gestão do prefeito reeleito de Manaus, Arthur Virgilio Neto (PSDB). A divulgação ocorreu, durante coletiva de imprensa, na tarde desta sexta-feira (6), no Paço Municipal, Centro.

MANAUS, 06/01/17 PREFEITO ARTHUR NETO (PSDB) ANUNCIA NOVO SECRETARIADO MUNICIPAL. A/D ARTHUR BISNETO (PSDB), WILKER BARRETO (PHS), MARCOS ROTTA (PMDB), ARTHUR NETO (PSDB), ELIZABETH VALEIKO, MARCEL ALEXANDRE (PMDB) FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Durante a apresentação, Wilker Barreto destacou que a relação da CMM com o novo secretariado será ordeira, respeitosa e madura, mesmo a Casa sendo um órgão fiscalizador do Município. “Não vejo dificuldade nessa relação e, obviamente, o vereador sempre será o político mais próximo do povo, o que requer constante contato com os secretários”, observou o presidente.

Com o vereador Elias Emanuel (PSDB) à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), que também era líder do governo na CMM, a liderança em 2017 será do vereador Marcel Alexandre (PMDB), também apresentado pelo prefeito na coletiva. “A escolha do novo líder do prefeito foi tranquila, visto que, Marcel Alexandre é um parlamentar experiente com três mandatos e totalmente preparado”, acrescentou Barreto.

Marcel Alexandre disse que a liderança será uma grande responsabilidade devido ao privilégio da confiança na interlocução entre o Executivo e o Legislativo. “É uma aliança confiada entre o PMDB e o PSDB que trouxe a recondução do prefeito Arthur e é importante para os projetos nacionais. Vamos construir e caminhar juntos para o bem da cidade de Manaus”, acrescentou Marcel.

Ao assumir a Semasdh, Elias Emanuel deixa a CMM e abre vaga para o primeiro suplente, Danízio Elias Souza, o “Dante”, presidente municipal do PSDB.

Na ocasião, Elias Emanuel lembrou que ao longo dos 12 anos como vereador na Câmara, foi por quatro anos presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso, período em que se especializou em Gerontologia, o que vai ajudá-lo também na nova empreitada.

Elias recebeu a indicação do prefeito como um desafio, acrescentando que muito precisa ser feito para aumentar a rede na assistência social do município. “Precisamos ampliar o número de cozinhas comunitárias, levar a assistência social para a zona rural”, destacou o secretário, observando que o órgão terá como uma de suas metas a criação de uma filial do “SOS Funeral” no limite das zonas Norte e Leste. Tenho a convicção que faremos um grande trabalho. É só uma questão de tempo”, completou.

Os vereadores Felipe Souza (PTN), Professora Jacqueline (PHS), Fred Mota (PR), Cláudio Proença (PR), Jaildo dos Rodoviários (PCdoB), Joelson Silva (PSC), Rosivaldo Cordovil (PTN), Fred Mota (PR), Raulzinho (DEM), Professora Therezinha Ruiz (DEM), Diego Afonso (PDT), Professor Samuel (PHS) e Álvaro Campelo (PP) também prestigiaram a apresentação dos novos secretários da gestão do prefeito Arthur Virgílio.

O prefeito destacou que sua gestão continuará lutando para melhorar cada vez mais a cidade de Manaus, com autonomia na busca de recursos federais para ajudar a enfrentar a crise. “Quando a crise passar, vamos continuar com a estrutura enxuta, para que no fim desta crise tenhamos mais investimentos. A primeira palavra de ordem é sobreviver na crise e procurar fazer uma política cíclica para continuarmos enxugando a máquina”, disse o prefeito.

Publicidade de Exemplo

About PORTAL DO AMAZONAS

Redação (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/

Veja Também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Publicidade de Exemplo