MANAUS, 29/10/18 VEREADOR WILKER BARRETO (PHS) PRESIDE SESSAO PLENARIA DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O resultado do segundo turno das eleições de 2018 para o governo do Amazonas e Presidência da República repercutiu no parlamento municipal, nesta segunda-feira (29/10), dia seguinte ao pleito. Durante o pequeno expediente, foram feitas menções a vitoria nas urnas de Jair Bolsonaro (PSL), presidente eleito do Brasil e Wilson Lima (PSC), governador eleito do Amazonas. Aos dois, os vereadores da capital desejaram sabedoria e determinação no exercício de seus mandados.

Deputado eleito no pleito de 2018, o presidente da Câmara Municipal de Manaus, Wilker Barreto (PHS) uso todo o seu tempo no pequeno expediente para parabenizar os eleitos e destacar o comportamento de estadista do governador Amazonino Mendes, candidato à reeleição, derrotado nas urnas.

“Tivemos uma eleição acirrada aqui no Amazonas. Parabenizo o governador Amazonino Mendes que se comportou de forma honrosa. Após reconhecer a derrota desejou sabedoria e as bênçãos de Deus para o novo governador. Não podemos conspirar contra o nosso Estado, nem contra a vontade popular. Cabe a nós, homens públicos, estar aqui vigilantes. Assim como fez Amazonino, desejo sucesso, sabedoria e humildade ao governador eleito”, disse.

Wilker Barreto disse que na Assembleia Legislativa, não fará “oposição xiita” ao novo governo e que adotará uma postura coerente e vigilante.  Segundo ele, fará oposição aos problemas do Estado, não ao governo, e que se os projetos do novo governador Wilson Lima forem bons para o Estado, terão seu apoio.

COMPARTILHAR