Home / EDUCAÇÃO / Veja o que levar e o que é proibido utilizar nas provas da Fuvest

Veja o que levar e o que é proibido utilizar nas provas da Fuvest

Os 22.869 candidatos convocados pela Fuvest farão a primeira prova (Português e Redação) da segunda fase do vestibular neste domingo (8). Os vestibulandos deverão elaborar uma redação e responder dez questões de interpretação de texto, gramática e literatura. A prova vale 100 pontos, sendo 50 destinados à Redação. É obrigatória para todos os candidatos, que deverão entregar ao fiscal da sala uma foto 3X4 recente.

fuvestok

Nos 37 endereços de prova (21 na região metropolitana de São Paulo e 16 no interior do estado), os portões serão abertos às 12h30min e fechados às 13h. Não serão admitidos retardatários. O candidato só poderá sair do local de exame a partir das 15h. É importante que o vestibulando visite o local de prova com antecedência porque ele poderá ser diferente do local da primeira fase.

A segunda prova, dia 09 de janeiro, tem 16 questões sobre as disciplinas que constituem o Núcleo Comum do Ensino Médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês) e contem algumas questões Interdisciplinares, todas com igual valor. Essa prova, que vale 100 pontos, é obrigatória para todos os candidatos de segunda fase.

A terceira prova, dia 10 de janeiro, é formada por 12 questões de duas ou três disciplinas, a depender da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, serão seis questões de cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões de cada. Essa prova, que também vale 100 pontos, é obrigatória para todos os convocados.

Algumas carreiras têm provas de Habilidades Específicas. Elas serão realizadas a partir do dia 13 de janeiro.

O candidato que zerar em uma das provas (inclusive Habilidades Específicas) estará eliminado do vestibular.

A primeira chamada de aprovados será divulgada no dia 02 de fevereiro de 2017.

Mais informações sobre o vestibular, que seleciona alunos para cursos da Universidade de São Paulo (USP) e para o curso de Medicina da Santa Casa, podem ser obtidas no site da Fuvest.

Orientações Gerais para os dias de prova

– O que levar:
Documento de Identidade: em todas as provas da 2ª fase, incluindo a de Habilidades Específicas, é necessário apresentar o original do Documento de Identidade.

Material: é necessário levar caneta esferográfica (de tinta azul ou preta), pois as provas da 2ª fase, devem ser feitas à tinta. É permitido também o uso de lápis (ou lapiseira) para rascunho, borracha, apontador, régua e compasso.

Alimentos: o candidato poderá levar, em todos os dias de prova, água e alimentos leves.

Foto 3×4 recente: para ser entregue ao fiscal da sala no primeiro dia de prova ((08/01/2017)

Nos locais de prova, será terminantemente proibido utilizar:

1. relógio de qualquer tipo;

2. equipamento eletrônico, como calculadora, telefone celular, computador, tablet, reprodutor de áudio, máquina fotográfica, filmadora, equipamento eletrônico do tipo vestível (como, por exemplo, smartwatch, óculos eletrônicos, ponto eletrônico) etc.;

3. material impresso ou para anotações;

4. corretivo de qualquer material ou espécie;

5. caneta hidrográfica e outras (somente esferográfica);

6. caneta marca-texto;

7. gorro, boné, chapéu ou similares;

8. protetor auricular, fone de ouvido ou similares.

Atos que podem determinar a desclassificação do candidato

Entre outros, descritos no Manual do Candidato, a Fuvest alerta que o vestibulando não poderá registrar ou difundir por imagens ou sons dados e informações a respeito da prova e de seu conteúdo, bem como retirar-se do local de exame sem a devolução do caderno de questões, do caderno de respostas e da folha de redação. a Universidade, 308 – Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira – entre 11h30min e 15h.

Fonte:g1.globo.com/sao-paulo/noticia/veja-o-que-levar-e-o-que-e-proibido-utilizar-nas-provas-da-fuvest.ghtml

Veja Também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*