Home / CONCURSOS / Unidade de ensino municipal campeã de concurso nacional compartilha experiências com comunidade escolar

Unidade de ensino municipal campeã de concurso nacional compartilha experiências com comunidade escolar

Publicado em: 10 de Agosto de 2017 08:50

A Escola Municipal Nossa Senhora de Aparecida, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, vencedora do concurso nacional ‘Pesquisar e Conhecer para Combater o Aedes Aegypti’, de 2016, realizou um evento, na tarde desta última quarta-feira, 9/8, para compartilhar com alunos e servidores da unidade, as experiências vivenciadas por eles em novembro do ano passado, na cerimônia de premiação do concurso, em Brasília.

Concurso-nacional-sobre-Zica-Virus.-EM.-N.-Senhora-de-Aparecida.-Fotos-Cleomir-Santos-33-300x200OK

Foto: Cleomir Santos

Na oportunidade, o representante do Ministério da Educação (MEC), Edarci Dorigan, destacou a importância da competição para a erradicação e diminuição de focos do mosquito Aedes Aegypti’ no ambiente escolar e na comunidade no em torno das unidades. Ele também parabenizou o trabalho de conscientização realizado pela escola e por terem ficado entre as 21 unidades de ensino vencedoras.

O concurso envolveu 1077 escolas públicas e privadas de todo o Brasil e teve o intuito de promover ações de combate ao mosquito, transmissor da Dengue, Chikungunya e o Zika Vírus, com a gravação de um vídeo de 90 segundos, em que as crianças desenvolveram campanhas de combate ao inseto.

Na oportunidade, a subsecretária de Gestão Educacional, Euzeni Trajano, parabenizou a escola pela conquista e falou sobre a visita do representante do MEC. “A escola está de parabéns pela conquista, esforço e empenho dos alunos e professores,  porque a final concorreu com mais de mil escolas inscritas em todo Brasil”, disse.

A Escola Municipal Nossa Senhora de Aparecida venceu na categoria Educação Infantil, na modalidade Escola Pública. No vídeo  confeccionado com um smartphone, os estudantes apresentam, em sequência, como o mosquito pode ser combatido, com a colocação de areia nos vasos de plantas e virar de cabeça para baixo as garrafas de plástico no pátio do colégio. O material pode ser visto por meio do link: https://youtu.be/wiVwsbP6jvM.

Segundo Edarci Dorigan, a escola venceu a competição porque apresentou um vídeo claro, objetivo e bem ilustrativo, conforme foi exigido no edital do concurso.

“O vídeo demonstrou de maneira simples a forma de trabalhar com as crianças a prevenção e a conscientização sobre o Aedes Aegypti’ no ambiente escolar. Este foi o diferencial e com certeza foi o que levou a escola a ser uma das vencedoras na edição de 2016”.

Sobre a visita, a gestora da escola, Janeide Dantas, destacou que a visita do representante do MEC foi um gesto de reconhecimento pelo trabalho realizado.

“Esta visita é muito importante para o nosso corpo docente da escola, porque demonstra o reconhecimento do trabalho em equipe e da sensibilização que fizemos e continuamos fazendo com a comunidade escolar”, salientou.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação:Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Veja Também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*