Home / EDUCAÇÃO / Um website de histórias para crianças com autismo

Um website de histórias para crianças com autismo

A ideia por trás do “aprendices visuales” é tão simples como inovadora. Trata-se de uma maneira de dar às crianças diagnosticadas com autismo a oportunidade de aprender da maneira mais adequada para eles: visualmente.

child-catok

Miriam Reyes começou a desenvolver este projeto quando seu primo de três anos foi diagnosticado com autismo. Especialistas explicaram a família que estas crianças aprendem mais visualmente do que verbalmente. Imediatamente, Miriam começou a procurar recursos online para ajudar na educação de seu primo, mas como não encontrou nada que fosse suficientemente bom, ao invés de desistir, decidiu criar seus próprios recursos.

Assim nasceu “aprendices visuales”, um website dedicado à formação online de crianças diagnosticadas com autismo, que já conta com mais de 300.000 visitantes e cerca de 50.000 downloads, e recebeu o prestigioso prêmio Desafío Mazda em 2015.

Aprendices visuales” está disponível em quatro idiomas (Português, Inglês, Espanhol e Francês), e tem o potencial de produzir uma verdadeira melhora na qualidade de vida das crianças com autismo em todo o mundo.

Fonte:pt.aleteia.org/2016/12/30/um-website-de-historias-para-criancas-com-autismo

Veja Também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*