Encerra neste domingo, 1º/7, a 38° edição do Festival Folclórico do Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, na zona Centro-Sul. Para quem ainda não prestigiou um dos mais tradicionais festejos juninos da cidade, não pode deixar de conferir a programação dos últimos dias de festival, apoiado pela Prefeitura de Manaus.

A festança conta com guloseimas, entretenimento (pescaria, tiro ao alvo, bingo e adivinhações) e artesanatos regionais. São 110 barracas espalhadas por todo o complexo do CSU.

São diversas opções gastronômicas como maçã do amor, uva e morango com calda de chocolate, crepe, banana frita, milho cozido, pastel com caldo de cana, pipoca, mingau (milho e mungunzá) e muito mais, além das tradicionais comidas típicas da região amazônica (pirarucu de casaca, tacacá e vatapá), além de kikão, churrascos e sanduíches artesanais.

O festival também conta com um parque de diversões com opções de brinquedos para os pequenos e adultos.

Nestes últimos quatro dias de festival, se apresentam no palco diversos grupos de dança como: quadrilhas tradicionais e cômicas, danças internacionais, cirandas e danças regionais.

O festival é organizado pela Associação Comunitária dos Moradores do Conjunto Castelo Branco 2, em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e outras secretarias municipais, como do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Cultura (Manauscult) e Meio Ambiente (Semmas).

COMPARTILHAR